Pedro Ebrahim é vice-campeão da Copa SPR

0
Postado 27 de novembro de 2017 por bisponeto em
O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Valorem) conquistou o vice-campeonato da categoria Júnior no sábado (25/11), na quarta e última etapa da Copa SPR de Kart 2017, disputado no Kartódromo Beto Carrero, na cidade da Penha, em Santa Catarina. Pilotando o Kart n.º 9, com preparação da Equipe Ebrahim Motors, o piloto Pedro Ebrahim conquistou a pole position e venceu as duas baterias da categoria Júnior, e com o resultado sagrou-se vice-campeão da Copa SPR de Kart.

No treino classificatório, realizado na manhã do sábado, Pedro Ebrahim (Valorem) marcou o tempo de 51s710, ficando com a pole position da categoria Júnior, com 0424 de vantagem para o segundo colocado. Foi para a 1.ª Bateria em busca da vitória e travou bom “pega” com os pilotos da categoria Graduados, que correu junto, pela segunda, terceira e quarta posições na Geral. Após 18 voltas, a vitória da categoria Júnior foi de Pedro Ebrahim, com tempo total de 16min16s764, com Stefano Marins em segundo, a 5s541.

Na 2.ª Bateria, no sábado à tarde, Pedro Ebrahim (Valorem) repetiu o bom desempenho da primeira corrida, “brigando” com pilotos da categoria Graduados, em busca de melhores posições. Mais uma vez teve bom desempenho chegando em segundo lugar na Geral e primeiro da Júnior. Ao fim de 17 voltas, a vitória na Geral foi de Rick Rosin (G), com o tempo de 15min29s007, seguido de Pedro Ebrahim (J), a 2s325, Guilherme Lioi (G), a 3s111, Stefano Marins (J), a 5s728, e, Jean Morlo (G), a uma volta.

“Consegui fazer duas boas corridas no Kartódromo do Beto Carrero, traçado que eu gosto muito por ser rápido e técnico. Marquei a pole e venci as duas baterias na Júnior, mas gostei da disputa com pilotos da categoria Graduados, principalmente na segunda prova, onde fiquei em segundo lugar na Geral. Agora vamos aproveitar a folga no calendário para passar as festas de fim de ano com a família e deixar a decisão de onde correr em 2018 para janeiro. Quero agradecer à Equipe Valorem Motors, em especial ao Rodrigo, Du e Carlinhos Maga, que preparam os nossos karts e neste fim de semana foram mais uma vez perfeitos. Parabéns”, declarou Pedro Ebrahim (Valorem).

– Classificação Final –

Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação final da Copa SPR de Kart 2017, na categoria Júnior foi a seguinte: 1.º) Stefano Marins, 78 pontos; 2.º) Pedro Ebrahim, 73; 3.º) José Luiz Muggiati, 43; 4.º) Nicolas Stahlschmidt, 32; 5.º) João Pedro Bortoluzzi, 18; e em 6.º) Gabriel Crepaldi, 18. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)