Pedro Ebrahim corre Paranaense na Júnior

0
Postado 1 de novembro de 2017 por bisponeto em
O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) participa de 2 a 4 de novembro, do Campeonato Paranaense de Kart 2017, que será disputado no Kartódromo Luigi Borghesi, situado em Londrina, no Norte do Paraná. A bordo do Kart n.º 5, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, Pedro com 13 anos de idade, vai correr na categoria Júnior, em busca do seu primeiro título, na sua segunda participação no Paranaense de Kart.

Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) deu início à terceira geração de pilotos da Família Ebrahim em 2016, mas ainda está em desenvolvimento nas competições da Fórmula Kart. Este ano, o piloto curitibano participou do Torneio de Verão da Copa São Paulo Rotax, no Kartódromo da Granja Viana, ficando em terceiro lugar. No Torneio de Inverno da Copa Rotax, disputou apenas uma corrida da categoria Rotax Júnior Max Rookie. Mas está classificado para a Super Final, que está marcada para o dia 25 de novembro.

O Campeonato Paranaense de Kart 2017 será muito disputado, pois tem mais de 150 pilotos inscritos, para as 13 categorias que irão à pista do Kartódromo Luigi Borghesi. O piloto Pedro Ebrahim (Motul/Valorem) está mais experiente este ano e acredita que pode “brigar” pelas três primeiras posições, para ir ao pódio na categoria Júnior. Mas o objetivo da Equipe Ebrahim Motors é de levar esse título para Curitiba.

“Quero aproveitar bem os treinos livres para acertar o kart e conhecer melhor o traçado do Kartódromo de Londrina. Ainda não sei quantos adversários terei, mas a categoria Júnior sempre é muito disputada e sei que terei muito trabalho pela frente. Não andei muito em 2017, somente no Torneio de Verão na Granja Viana em São Paulo e uma etapa do Torneio de Inverno. Mesmo assim vou em busca de vitórias no Paranaense de Kart”, comentou Pedro Ebrahim (Motul/Valorem).

– Programação –

As atividades desta quinta-feira (2/11) iniciam às 8 horas, com os treinos livres das categorias Graduados, Júnior, Sênior A, Sênior B, Cadete, F-4 Graduados e F-4 Sênior de manhã. À tarde os treinos começam às 13 horas, quando vão à pista as categorias Shifter, Mirim, F-4 Super Sênior, Júnior Menor, Novatos e Super Sênior. Na sexta-feira (3/11), os treinos classificatórios para a definição dos grid de largada das categorias da manhã serão a partir das 9h30 e as primeiras baterias a partir das 10h40. AS categorias da tarde terão treinos livres a partir das 13 horas, os treinos classificatórios serão a partir das 14h50 e as primeiras baterias a partir das 16h40. E no sábado (4/10), as provas (segundas baterias) serão disputadas a partir das 8h40 e as provas finais a partir das 10h30 para as categorias da manhã. O pódio das categorias da manhã está marcado para às 12h15. As da tarde terão a segunda bateria a partir das 14 horas e as finais a partir das 16 horas. A premiação aos campeões está prevista para 18h15. O Campeonato Paranaense de Kart terá promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)