Metropolitano: Sanito Cruz e Leo Torres correm etapa final no AIC

0
Postado 30 de novembro de 2017 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Sanito Cruz Jr e Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) participam no fim de semana (2 e 3/12), na oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 4, com preparação da RB Motorsport, Sanito e Leonardo querem repetir o bom desempenho da sexta etapa, quando ficaram em segundo lugar, na segunda prova da categoria Turismo 1.6 “I”.

No treino classificatório da sexta etapa, na primeira participação da dupla, Sanito Cruz e Leonardo Torrez (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) marcaram o tempo de 1min42s967, ficando com a 2.ª posição na categoria Turismo 1.6 “I” e na Geral, mostrando boa performance em sua estreia. Dada a largada para a primeira corrida, Sanito Cruz Jr foi para a pista, depois de nove anos afastado do automobilismo, querendo “brigar” pelas primeiras posições, mas sua reestreia durou pouco. Logo na largada, quebrou o trambulador do câmbio do carro e o piloto teve que ir para os boxes arrumar o câmbio que travou em apenas uma marcha. Perdeu seis voltas, retornou à pista e deu mais 10 voltas, retornando aos boxes em seguida visando poupar o carro para a segunda prova. Depois de 20 voltas de corrida, a vitória foi de Rafael Lupatini na Geral e Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min35s332, seguido de André Conti, a 16s091, Marcelo Cordeiro, a 25s018, Elberto Alves, a 45s640, e, Rômulo Molinari, a três voltas.

Para a segunda corrida, Leonardo Torres assumiu o comando do Gol n.º 4, largando da 14.ª posição na Geral. Ganhou uma posição na largada e em grande corrida de recuperação, foi fazendo ultrapassagens a cada volta disputada, para a alegria de todos na equipe. Na sexta volta, assumiu a sexta colocação na Geral e terceiro lugar na sua categoria. Na nona volta assumiu o quinto lugar e na 14.ª passagem já estava em quarto lugar na Geral e na segunda posição da Turismo 1.6 “I”. Recebeu a bandeirada final colado no segundo e terceiro colocados na Geral. Ao fim de 20 voltas, vitória de Alexandre Frankenberger na Geral e Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min30s805, com Leonardo Torres em segundo, a 22s815, Elberto Alves em terceiro, a 27s191, André Conti em quarto, a 37s556, Maurício Gaudêncio em quinto, a 1min07s375, e, Demétrio Tonon em sexto, a 1min31s739.

“Nesse fim de semana quero voltar a acelerar forte na pista do AIC e voltar a “brigar” pelas primeiras posições. No meu retorno às pistas, na sexta etapa”, após nove anos fora do automobilismo, o trambulador do carro quebrou, atrapalhando meu desempenho. Mas nesse domingo, vamos com tudo em busca da vitória na categoria Turismo 1.6 “I” e recuperar o tempo perdido”, declarou Sanito Cruz Jr. “Queremos aproveitar a etapa de encerramento da Temporada 2017 do Metropolitano de Curitiba, para faturar a vitória em nossa categoria. O Sanito utilizou o intervalo das etapas para recuperar a forma e eu ainda disputei a final do Curitibano de Kart para treinar. Estamos preparados para uma disputa acirrada, pois a categoria é muito disputada e ainda tem duas equipes na “luta” pelo título. Não queremos atrapalhar ninguém, mas vamos tentar o lugar mais alto do pódio”, concluiu Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)