Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport corre última etapa no AIC

0
Postado 29 de novembro de 2017 por bisponeto em Automobilismo
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai participar da oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (2 e 3/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Antonio Amorim Carvalho quer mais um pódio na Turismo 1.6 “C”, para encerrar a temporada 2017 entre os quatro primeiros. Já no Gol n.º 33, o piloto Rômulo Lazzari Molinari quer pontuar nas duas provas da categoria Turismo 1.6 “I”, para terminar bem no seu ano de estreia.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) tiveram problemas no Treino Classificatório na etapa passada em Cascavel e marcaram o tempo de 1min24s309, largando da penúltima posição do grid. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou do 14.º lugar e passou a fazer boa corrida de recuperação. Na largada, ganhou uma posição e na volta seguinte outra. Com quinze voltas estava em 12.º lugar e até a bandeirada final ganhou mais uma posição, terminando a prova na 11.ª colocação. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para prova querendo melhorar a posição de chegada, largando da 11.ª posição do grid. Ganhou uma posição na largada, mas numa prova muito disputada na Turismo 1.6 “C”, teve altos e baixos, para escapar de acidentes e de carros acidentados. Recebeu a bandeirada final em nono na Geral e quarto na categoria. “Nessa última etapa no AIC eu vou correr sozinho novamente, porque o Lupatini está se recuperando de um susto recente. Quero aproveitar para aplicar tudo que aprendi esse ano com a equipe e ficar entre os quatro na classificação final já é uma vitória”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

O piloto Rômulo Lazzari Molinari (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) faz sua estreia na pista de Cascavel na etapa passada. E no Treino Classificatório, Rômulo marcou o tempo de 1min23s852, em quinto lugar na Turismo 1.6 “I”. Na primeira corrida, Rômulo largou da 12.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova até se enroscar com um adversário e cair para as últimas posições. Conseguiu se recuperar, ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Rômulo manteve a posição na largada, ganhou duas posições até a sexta volta, mas novamente foi atrapalhado por acidente à sua frente e caiu para as últimas posições. Concluiu a prova em 13.º na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. “Estamos encerrando uma temporada de aprendizado e onde eu troquei de categoria no meio da temporada. Mesmo assim, poderei encerrar o ano entre os sete primeiros. Mérito de todos os integrantes da equipe Lupatini Motorsport e Ávila Racing. Parabéns a todos”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 268; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado e Luiz Ferreira (PR), 170; 3.º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 112; 4.º) Rafael Lupatini (PR), 105; 5.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; e 6.º) José Pederneiras (PR), 86. E na Turismo 1.6 “I”: 1.º) André Farias Conti (PR), 231; 2.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger (PR/SC), 197; 3.º) Elberto Alves (SC), 166; 4.º) Karl Raucher (PR), 151; 5.º) Roger Franke (PR), 105…8.º) Rômulo Molinari (PR), 57. (Fotos: Myckael Allan Kaefer).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)