KTM leva sua identidade para o Salão Duas Rodas

0
Postado 13 de novembro de 2017 por bisponeto em Motos
Entre 14 e 19 de novembro as motocicletas da fabricante laranja estarão sob os holofotes em São Paulo, no Salão Duas Rodas 2017. O espírito Ready To Race característico de seus produtos estará disponível para os 260 mil apaixonados por motos, que são esperados pelos organizadores do evento. O Salão Duas Rodas será realizado no São Paulo Expo, local que sediou a última edição do Salão do Automóvel.

O evento consolida a parceria entre a austríaca KTM e a brasileira Dafra Motos, projetando para os próximos anos um crescimento sólido e consistente. O portfólio para o mercado nacional contempla as versões de rua, como também a melhoria em diversos outros modelos, um investimento constante da marca para atender todos os 60 países em que está presente, resultado de grandes avanços na área de Pesquisa e Desenvolvimento que fica em um prédio exclusivo na cidade de Mattighofen, Áustria.

Na mostra, o estande estará posicionado em um local de destaque em conjunto com sua parceira comercial, onde a marca irá expor toda linha de produtos comercializados no país. Além disso, a KTM reserva algumas novidades para os fãs que estarão presentes nesta edição do Salão Duas Rodas. “Teremos novidades sim no estande laranja. Posso adiantar que serão muitas motos com o verdadeiro espírito Ready To Race”, destaca Paulo Alegria, Diretor Geral da KTM do Brasil. “O visitante que comparecer ao estande da KTM verá as principais máquinas já produzidas nacionalmente e as novidades da marca para o próximo ano, todas com a combinação de alta tecnologia, visual único, esportividade na pilotagem e segurança”.

O maior destaque do estande ficará por conta dos modelos street, o grande foco da marca para o mercado nacional e no resto do mundo. Com tecnologia inspirada e testada nas pistas, a KTM 200 Duke 2018 é a autêntica moto urbana, uma dose diária de endorfina e adrenalina ao usuário. O modelo tem o conceito CTG (colors, trends, graphics) atualizado, isto é, novo grafismo com destaque nos detalhes na cor laranja das rodas, além de alguns pequenos novos componentes no motor e chassi, como as novas mesas na suspensão dianteira, fundidas e na cor preta, usando a mesma tecnologia da nova geração DUKE. Essa é uma moto de entrada no mundo KTM.

Na mesma família, a aguardada KTM 390 Duke ABS 2018, totalmente renovada, também será apresentada. Uma naked com verdadeiros genes de racing, com design único e diferenciado, além da nova assinatura dos faróis em LED, um marco na distinção frente à concorrência e característica dos novos modelos da marca. Os componentes high tech, como o motor monocilíndrico 4 tempos com arrefecimento líquido ultracompacto, estrutura tubular extremamente leve, injeção eletrônica, suspensão dianteira invertida, fornecem, em conjunto, propulsão poderosa e uma pilotagem divertida e segura. Grande destaque também para o novo painel com tela TFT, que mantém o condutor informado, de maneira clara, sobre tudo o que acontece na moto, graças à sua tela colorida, antirreflexo, adaptação automática à iluminação ambiente e que permite conexão entre smartphones com o painel da moto, através do software opcional KTM My Ride, com a finalidade de visualização de chamadas telefônicas e controle de áudio. Outra tecnologia da nova geração é o acelerador eletrônico ride-by-wire, a mesma tecnologia apresentada na KTM Super Duke, em que a aceleração não é realizada por um cabo de aço, mas através de um sinal elétrico, trazendo precisão na ação e reação durante a pilotagem.

A KTM 200 Duke e KTM 390 Duke ABS serão produzidas nacionalmente e são as mais potentes e mais bem equipadas de suas categorias. Esses modelos trazem tecnologia única no mercado brasileiro, reflexo do compromisso da marca dentro do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP, já que é a única fabricante mundial com equipe oficial em todas as suas categorias. A equipe de fábrica tem tido grande e notável evolução na categoria MotoGP, com sete resultados entre os top 10 pilotos mais rápidos da temporada, já em seu ano de estreia. A KTM comemora os ótimos resultados do piloto Miguel Oliveira com três pódios consecutivos em primeiro lugar garantindo a conquista do terceiro lugar na classificação geral do campeonato em 2017. Seu companheiro de equipe e categoria, Brad Binder, esteve presente em três pódios consecutivos na Moto2. A temporada 2018 promete uma participação ainda mais consistente da Equipe KTM Factory Racing em todas as três categorias.

Outra paixão dos aficionados da marca vem da família Duke, trazendo a naked KTM 1290 Super Duke nas versões 1290 Super Duke R e 1290 Super Duke GT, que estão mais turbinadas do que nunca, com novo farol em LED, além, claro, da eletrônica, chassi e desempenho único do motor LC8 V2 de 177 cv e 1.301 cc, uma brutal combinação de potência com peso seco de 195 e 205 kg, respectivamente. A fabricante austríaca não apresenta apenas a naked mais potente da categoria entre todas as motos importadas. Estarão em exposição também os modelos KTM 1290 Super Adventure, com a 1290 Super Adventure R e 1290 Super Adventure S, em que as novas versões ficaram ainda mais arrojadas com os traços angulosos, conjunto óptico dianteiro com luz diurna em LED, motor LC8 V2 de 1.301 cc gerando 177 cv, com controle de tração, quick shifter opcional, freios ABS e diferentes modos de pilotagem.

Para os fãs de offroad, o estande contará com novidades das versões 2018 das motos de enduro. Poderão ser vistas de perto desde a versão 2 tempos da KTM 300 EXC, até as de 4 tempos KTM 350 EXC-F e KTM 250 EXC-F, modelo utilizado pelo atual Campeão Mundial de Enduro 2, o piloto KTM Josep Garcia. Além disso, no espaço estarão presentes as motos oficiais das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro de Enduro, em que dos 11 pilotos de diversas categorias que comemoraram títulos em 2017, sete são pilotos da marca laranja. Desses, três estarão no dia 14 em uma tarde de autógrafos: o atual campeão da categoria E2, Bruno Crivilin da equipe Orange BH KTM Racing, o bicampeão brasileiro de enduro e piloto da equipe Sacramento Racing, Gustavo Pellin, e Sandro Hoffmann, da equipe Adventure Motorsport, vencedor do Campeonato Capixaba 2017 na categoria Over 45 e dez vezes Campeão Brasileiro.

Além disso, Bruno Crivilin, Diego Colett, Gustavo Pellin e Rômulo Bottrel foram os quatro pilotos que disputaram o Internacional Six Days Enduro 2017 na cidade francesa Brive-la-Gaillarde, conquistando a 8ª posição entre as equipes. Tais resultados comprovam o compromisso da marca em levar a melhor tecnologia das pistas ao consumidor final, além de reforçar seu status de líder mundial no segmento offroad, com incrível desempenho e progresso dos pilotos brasileiros em território nacional e internacional.

Por falar em Six Days, a marca traz a KTM 350 EXC-F SIX DAYS 2018, edição comemorativa do domínio da KTM em competições offroad. Esta é mais uma grande atração para o Salão Duas Rodas, que amplia a linha de motocicletas produzidas no Brasil em parceria com a Dafra Motos. A edição especial celebra esse sucesso com atualizações de desempenho especiais, componentes de ponta e o exclusivo grafismo esportivo. Os modelos da KTM foram devidamente equipados para lidar com qualquer tipo de terreno a que sejam submetidos, do lamacento ao rochoso.

O Salão evidencia a excelente fase de expansão da KTM no Brasil e no mundo. O ano de 2017 foi marcado pelo sétimo recorde em aumento de vendas e receita da empresa, com volume global de mais de 230.000 motos vendidas e 1,5 bilhão de euros em negócios. Obviamente o compromisso da KTM com seus modelos é bastante claro, ou seja, ter um portfólio vasto de produtos que compreende uma faixa que varia de 50 cc a 1.300 cc. A tendência de crescimento e sucesso se mantém inclusive em conquista de títulos, com a 16ª vitória consecutiva no famoso Rally Dakar 2017, com Sam Sunderland, e o título de Campeã Mundial de Motocross 2017, com Tony Cairoli, somando mais de 280 títulos em campeonatos mundiais. A equipe laranja vem acelerando e colhendo ótimos resultados no motociclismo, confirmando a história vitoriosa em levar o espírito Ready To Race a tudo que envolve a marca, resultado de determinação, planejamento, trabalho em equipe e massivo investimento em tecnologia. Tecnologia essa que está inserida no DNA de racing da marca e representa toda a linha de motos KTM, desde os modelos de menor cilindrada até as grandes motos, que os visitantes do Salão Duas Rodas 2017 terão a oportunidade de acompanhar através de seus lançamentos em primeira mão.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)