Kart Vintage: 1.º GP Serra da Graciosa larga nesta sexta-feira

0
Postado 16 de novembro de 2017 por bisponeto em
Numa iniciativa do Vintage Kart Brasil Clube (VKBC) e apoio do Rallye e Pista Motor Clube (RPMC), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), terá largada às 15 horas desta sexta-feira (17/11), o 1.º GP Serra da Graciosa, com a subida sendo feitas por Karts Vintage, para karts antigos e restaurados. A prova é inédita no Mundo e está tendo excelente repercussão nas mídias sociais, graças ao trabalho incansável de Marcelo Eduardo Afornali, com o apoio de inúmeros simpatizantes dos Karts Vintage.

Durante o dia desta quinta-feira (16/11), a partir das 9 horas serão colocados blocos de pneus em locais estratégicos na Serra da Graciosa, em pontos de perigo, como cabeceiras de pontes e saídas de determinadas curvas. E às 15 horas, haverá reunião com a equipe de segurança do evento, no Centro de Eventos da Prefeitura de Morretes, finalizando os detalhes pendentes.

Na sexta-feira (17/11), os pilotos vão se reunir a partir das 9 horas na sede do Vintage Kart Brasil Clube, na Rua Faustino Antônio Cruz, n.º 14, Raia Velha, na Oficina Maestro Della Restaurazione, do Marcelo Afornali. Os pilotos serão recepcionados, poderão tirar suas dúvidas e fazer os últimos ajustes, com o ferramental disponibilizado pela oficina do Marcelo. Às 13 horas, haverá uma carreata rumo ao ponto de largada, Ponte do Rio Grota Funda, no meio da serra, sentido Curitiba, para chegar a tempo de organizar os karts, funcionar e carburar as máquinas. Qualquer dúvida ou confirmar presença pode falar direto com o Afornali, pelos fones: 41-99910-5409 (TIM) ou 41-99177-6422 (Vivo).

O fechamento da Serra da Graciosa acontecerá às 15 horas e às 15h30 começam as subidas cronometradas, da Ponte da Grota Funda, começando pelos mais modernos (rápidos), tendo um diferencial de 15 segundos para a largada de outro participante. O ponto de chegada é o Descanso da Graciosa, 2,1 km acima. Os karts passam pela fotocélula para o fechamento da subida, diminuem a velocidade e estacionam no Recuo da Graciosa, alinhados pela ordem de largada. Aguardam a chegada do último participante para poder descer a Serra, alinhados e lentamente, para mais uma subida cronometrada.

Os resultados serão enviados via Chronosat (cronometragem via satélite), de Ulisses Wichoski, quase que instantâneos, aos participantes presentes no Centro de Eventos de Morretes. Os resultados serão provisórios, aguardando a soma de bonificações ou subtração de tempo para penalidades, para depois serem oficiais. As premiações começam a partir da 18 horas, com troféus do 1.º ao 5.º colocados, para Melhor Restauração, Melhor Indumentária de Época, Kart Mais Raro e Kart Mais Antigo. Todos os participantes receberão uma medalha de participação como recordação, por se tratar de um evento impar nesse gênero.

No sábado (18/11), a partir das 16 horas, terá início uma exposição das máquinas que subiram a Serra da Graciosa, no Centro de Eventos da Prefeitura de Morretes, com os Karts Vintage e os carros de Rallye , onde serão sorteados brindes a todos os presentes na confraternização, sejam pilotos, amigos ou organizadores.

O 1.º GP Serra da Graciosa de Karts Vintage, conta com o apoio da FPrA – Federação Paranaense de Automobilismo, Acelera TV, Oficina Maestro Della Restaurazione, Academia Top Fitness, Loja de Ferragens Marumbi, Pousada Trilha da Serra, RPMC – Rallye e Pista Motor Clube, Fast Lap Kart Indoor, Izynet, Sal Diana e VKBC – Vintage Kart Brasil Clube.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)