Itajaí sedia etapa final da Gincana do Caminhoneiro

0
Postado 17 de novembro de 2017 por bisponeto em
A 6ª e última etapa da Gincana do Caminhoneiro, que completa 27 anos, acontece nos dias 23 a 25 de novembro, em Itajaí-SC, no Posto Santa Rosa, à Rodovia BR-101, KM 116,8, onde são aguardados cerca de 800 caminhoneiros e público total de 10 mil espectadores, nos três dias do evento. Podem participar da gincana, caminhoneiros habitados na categoria C, D ou E. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local da etapa, das 8 às 18 horas, mas – de acordo com a fila de espera – podem ser encerradas antecipadamente. O maior evento estradeiro, organizado pela revista Caminhoneiro, tem o patrocínio da Iveco e apoio da FPT, CNH Industrial, Iveco Peças e Eaton.

Nesta edição, além da já tradicional prova de slalom (zigue zague entre cones), que irá classificar os últimos três finalistas, os organizadores introduziram a prova de estacionamento. Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados pelo sistema de fotocélulas por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. E para manter as mesmas condições de igualdade entre todos os competidores, eles realizam as provas com um caminhão Iveco Tector, com câmbio manual de seis velocidades, fornecido pelos organizadores.

Após cinco etapas, Paraná tem 8 representantes para a grande final de Itajaí, no dia 26 de novembro próximo, seguido por São Paulo 4, Maranhão 2, Mato Grosso 1, Goiás 1 e Santa Catarina 1.

Na 1ª etapa, a de Cuiabá-MT, classificaram-se Lucio Marcio Goldin (Arapongas-PR), Dionísio Locks (Lucas do Rio Verde-MT), Leonel Aguillar Faria (Alvares Machado-SP) e Airton Borges de Andrade Junior (Arapongas-PR). Alessandro Mileski, de Reserva-PR, Marcelo Vilanez Sant´Ana, de Galia-SP, Joaquim Veríssimo (São Luís-MA) e Manoel Veríssimo (Paço do Lumiar-MA) superaram seus adversários em Jacupiranga-SP – 2ª etapa. Em Ponta Grossa-PR – 3ª etapa – venceram Ivaldo Fernandes Lima Oliveira, de Araucária-PR, Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul-PR, e Alberto Sakai, de Bauru-SP.

Na etapa de Linhares-ES, classificaram-se os caminhoneiros Thiago Augusto Silva, de Aparecida de Goiânia-GO, o veterano Fernando Sakai, de Bauru-SP e o jovem Fabiano Luiz Baggio, de Campina Grande do Sul-PR. E na 5ª etapa, os caminhoneiros Nelsi Pivetta, de Ibicaré-SC, com tempo de 22s377, Edison Junior dos Reis, de Colombo-PR (22s860) e Renato Ribas Machado, de Campo Largo-PR (23s241) venceram a competição.

Como será a final – Os 20 finalistas vão entrar na área do Posto Santa Rosa no domingo, dia 26 de novembro. Cada finalista fará, alternadamente, duas tomadas de tempo no slalom. Eles vão descartar o pior tempo e, dos melhores tempos, quatro piores resultados serão desclassificados.

Os 16 classificados serão divididos em dois grupos de 8 finalistas. Na sequência, em sistema de “mata-mata”, acontecem as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. O vencedor leva um Iveco Tector 0 KM.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)