Honda GL 1800 Gold Wing 2018: verdadeiro ícone sobre duas rodas

0
Postado 14 de novembro de 2017 por bisponeto em
Há mais de quatro décadas a Honda Gold Wing é uma moto que desperta admiração. Seja para cruzar grandes distâncias ou mesmo nos roteiros breves, a touring da Honda é reconhecida como uma moto perfeita, objeto máximo do desejo de legiões de motociclistas do mundo inteiro.

Para 2018 a Gold Wing foi completamente reformulada mas manteve as características essenciais que fizeram dela um verdadeiro ícone sobre rodas. Ao reprojetar cada componente a Honda lapidou as proverbiais qualidades do modelo, modernizando-o com a adoção da mais atual tecnologia disponível no âmbito da engenharia aplicada à motocicletas. Em síntese, o trabalho visou elevar o já altíssimo nível de excelência das Gold Wing.

Disponível em duas versões, GL 1800 Gold Wing e GL 1800 Gold Wing Tour, a primeira (anteriormente chamada de F6B) é uma especialíssima “bagger” que transborda estilo enquanto a segunda é, nada mais, nada menos, que a mais evoluída touring da produção mundial, a máxima referência no segmento.

O motor é comum à ambas versões e preserva a consagrada arquitetura seis cilindros boxer, agora com cabeçotes de quatro válvulas acionados pelo consagrado sistema Unicam. Mais potente e compacto, está aperfeiçoado na gestão eletrônica oferecendo ao piloto quatro diferentes modos de pilotagens, acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outras novidades das Gold Wing 2018.

A Gold Wing conta com câmbio convencional de seis velocidades. Na versão Tour dispõe do exclusivo câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas, que tanto pode ser usado no modo automático como permite a seleção das marchas desejadas atráves de comandos situados no punho esquerdo do guidão. Para facilitar as manobras de estacionamento há o inovador ‘Walking Mode’, sistema que permite movimentar a motocicleta em baixíssima velocidade tanto à frente como em marcha a ré.

No âmbito da parte ciclística as Gold Wing 2018 se valem de um inédito chassi dupla trave de alumínio, solução associada à uma inovadora suspensão dianteira por duplo braço oscilante que oferece maior precisão e eficiência em virtude da função amortizante do sistema estar desvinculada do sistema de direção. A suspensão traseira é também inédita, com balança de suspensão do tipo monobraço Pro-Arm conectada ao sistema Pro-Link. Quanto aos freios, as Gold Wing 2018 contam com o sistema D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas de acordo com o ajuste do Riding Mode, sem contar que as GL 1800 Gold Wing 2018são às únicas motocicletas da atual produção mundial dotadas de aúdio e navegação.

O design das Gold Wing 2018 foi amplamente revisado o que faz delas motocicletas de estilo inconfundível, preservando as tradicionais características de elevada proteção aerodinâmica. O parabrisa é regulável tanto em altura como em inclinação e por trás dele se destaca um novo painel com tela TFT colorida de 7 polegadas com o mais completo nível de informações sobre a motocicleta, sistema de áudio e navegação, inclusive sendo  a única motocicleta no mundo com sistema Apple Car Play. Integrante da categoria touring, o modelo ícone da marca será comercializado à partir do próximo ano em toda rede concessionários Dream, em duas versões: a Honda GL 1800 Gold Wing e a Honda GL 1800 Gold Wing Tour. Cores e Preços serão divulgadas oportunamente, no inicio de operação no Brasil.

Características e benefícios

– Sistema Airbag (Exclusivo no segmento) está mais próximo do centro de gravidade para uma melhor centralização em massa;

– Sistema de controle de torque (HSTC) gerencia o deslizamento da roda traseira no modelo GL 1800 Gold Wing Tour;

– Hill Start Assist torna mais fácil a subida a partir de uma parada;

– Smart Key acionamento do motor sem chave;

– Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, indicando o status em tempo real da pressão dos pneus, indicando também, quando a pressão dos pneus cai abaixo de um determinado nível;

– Exclusividade e compatibilidade da Apple CarPlay permite que o piloto acesse a Apple Music and Maps, faça chamadas telefônicas e envie mensagens ditadas usando Siri;

– Display do painel de 7 polegadas de cores completas oferece excelente visualização para sistemas de áudio e navegação, bem como configurações para sistemas individuais de ajuda de piloto.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)