Cascavel de Ouro: Vitória da superação para Valmor e Marcel

0
Postado 7 de novembro de 2017 por bisponeto em
O objetivo principal foi cumprido pela dupla Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano Rodrigues (Yes Rent a Car/Tracknet/Sedanos) que era o de vencer a 31.ª edição da Cascavel de Ouro, realizada no último fim de semana (3, 4 e 5/11), no Autódromo Zilmar Beux, no Oeste do Paraná. A bordo do Gol n.º 28, com o auxílio técnico da Stumpf Preparações, Valmor Emílio e Marcel Sedano largaram da 33.ª posição do grid e após pouco mais de três horas de prova, receberam a bandeira quadriculada em primeiro lugar, numa fantástica prova de superação, onde tudo funcionou com perfeição e todos na equipe trabalharam muito por esta conquista.

Os treinos livres da quinta-feira (2/11) começaram bem para a dupla Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano Rodrigues (Yes Rent a Car/Tracknet/Sedanos), que marcou o tempo de 1min18s429 no primeiro treino livre, em quarto lugar na Geral. No segundo treino livre Valmor e Marcel marcaram o sexto melhor tempo, com 1min18s892. Na sexta-feira (3/11), foram realizados apenas três treinos oficiais, sendo um com pista seca e dois com muita chuva. No primeiro, a dupla marcou o terceiro melhor tempo, em 1min18s389 e não participou do segundo porque chovia muito em Cascavel. E no terceiro, marcou 1min25s145, ficando na 26.ª posição. O sábado (4/11), também foi com chuva, o que prejudicou Marcel e Valmor que não tinham um bom acerto para pista molhada. Na primeira tomada de tempo marcaram 1min25s141, ficando na 34.ª colocação e na segunda, fizeram o 29.º tempo, em 1min23s520, ficando na 33.ª posição do Grid de Largada.

A expectativa da dupla Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano Rodrigues (Yes Rent a Car/Tracknet/Sedanos), não era das melhores para a corrida, mas uma conversa com todos da equipe, prometeram dar o seu melhor para tentar chegar entre os primeiros. Com programação de quatro paradas obrigatórias de quatro minutos para a troca de pilotos e reabastecimento, Valmor e Marcel foram ganhando posições ao longo da prova e com aproximadamente 70 voltas já estavam na liderança, que só perdiam quando faziam as paradas nos boxes. E após a quarta parada, todos já começaram a vibrar, com a possibilidade da vitória e não deu outra. “Todos na equipe trabalharam muito para nos colocar na pista novamente no tempo certo e nós os pilotos fizemos a nossa parte. O Sedano tocou muito e conseguimos chegar à vitória, que muitos já não acreditavam”, declarou Valmor Emílio. “Largando da 33.ª posição eu esperava apenas chegar entre os 10 primeiros e com muito trabalho. Mas o empenho foi tanto, que acho que alguém lá em cima olhou por nós. Todos de nossa equipe estão de parabéns, pois ninguém vence sozinho”, concluiu Marcel Sedano.

– Resultado Final –

Após 120 voltas, o resultado final da 31.ª edição da Cascavel de Ouro foi o seguinte:

1.º) Marcel Sedano/Valmor Emílio Weiss (SC/PR), Stumpf Preparações, 3h02min05s849;

2.º) Edgar Favarin/Israel Favarin (PR), Stump – Paraguai Racing, a 15.499;

3.º) Edson do Valle/Wellington Justino (GO), Classe A-Ferrari Motorsport, a 17.434;

4.º) Edson Bueno/Diogo Pachenki (PR), Stumpf Preparações, a 26.349;

5.º) Daniel Kaefer/Carlos Souza (PR), Sérgio Ferrari Racing Team, a 1min01s808;

6.º) Nicolas Salmini/Gustavo Frigotto (PR), Salmini-Paraguay Racing, a 1min14s667;

7.º) Caíto Carvalho/Paulo Bento (PR), Sensei-Sorbara Motorsport, a 1 volta;

8.º) Luiz Ribeiro/Peter Ferter (PR/MS), Ourocar-Charrua Racing, a 1 volta;

9.º) Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni (PR), Ferrari Motorsport, a 1 volta;

10.º) Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes (PR), Sérgio Ferrari Racing Team, a 1 volta.

(Fotos: Sérgio Sanderson/Bispo Neto).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)