Volvo apresenta novas soluções em transporte e ofertas na Fenatran

0
Postado 16 de outubro de 2017 por bisponeto em
O estande da Volvo na Fenatran 2017 está apresentando uma série de novas soluções em transporte. Combinadas com os avançados caminhões e as novas tecnologias, elas formam a oferta total de negócios da marca. “Estamos mostrando os veículos, as tecnologias e os dispositivos de conectividade para aumentar a produtividade do setor”, resume Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

No estande da Volvo estarão expostos 11 caminhões da marca, a começar pelo Performance Edition, uma edição especial do FH, dando inicio a comemoração dos 90 anos da Volvo Trucks. “É uma série limitada de veículos exclusivos, repletos de novas tecnologias e com uma configuração única para celebrar esta data e o melhor caminhão do mundo”, diz Daniel Mello, gerente de marketing da Volvo no Brasil. Também estará exposto um dos primeiros modelos de caminhões da Volvo, o Série 2, produzido em 1928.

Novas tecnologias

Entre as inúmeras novidades, a Volvo está lançando o Assistente de Direção, um dispositivo de última geração voltado para o transporte de cana-de-açúcar. A tecnologia auxilia o motorista a não passar por cima dos brotos da plantação, um grave problema da indústria canavieira, responsável por enormes prejuízos no setor. “A Volvo está sempre oferecendo o melhor em novas tecnologias, visando constantemente aumentar a produtividade do transportador”, destaca Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo.

A Volvo exibe ainda o primeiro caminhão autônomo já testado em uma operação real e comercialmente viável para o setor de transporte no Brasil. O novo veículo é dirigido também para o segmento sucroalcooleiro, um dos mais importantes do agronegócio.

A empresa reforça sua posição de líder mundial em segurança veicular, ao apresentar uma nova e ampliada oferta de pacotes de segurança para a linha F de caminhões. Agora, os transportadores podem customizar suas necessidades de segurança da frota com cinco pacotes, cada um deles com uma configuração diferente de tecnologias.

Serviços conectados

“Estamos mostrando o que há de mais avançado para aumentar a rentabilidade do transportador, a segurança da operação e o conforto do motorista”, diz Alcides Cavalcanti, responsável pela venda dos caminhões Volvo. Ele se refere não só aos caminhões, mas também aos serviços conectados lançados na Fenatran. A Manutenção Inteligente é uma central de monitoramento conectado e de planejamento e agendamento de manutenções preventivas para os caminhões. O serviço é voltado para os veículos que tenham planos de manutenção da marca. A Volvo também lança a Gestão de Combustível, uma consultoria remota de consumo de combustível, criada para reduzir gastos com diesel, que chegam a representar 50% dos custos do transportador.

Outra novidade é a garantia de 24 meses para peças de caminhões. Ela vale para os transportadores que comprarem peças e fizerem o serviço de instalação na rede de concessionárias. “É mais uma prova da confiança que a marca tem na grande qualidade de suas peças e nos serviços prestados na rede de concessionários”, afirma Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo.

Outra importante oferta vem por conta da Volvo Serviços Financeiros. Ela está lançando um benefício para os transportadores que tiverem o Dynafleet, o gerenciador de frotas da Volvo. O cliente terá um bônus na contratação do seguro no valor correspondente ao que pagou pelo Dynafleet.

Garantia de peças

A Volvo lança na feira garantia de dois anos para peças de caminhões, valida para os transportadores que comprarem peças e fizerem o serviço de instalação na rede de concessionários. O benefício também vale para itens instalados nas manutenções dos veículos dos clientes que possuem qualquer um dos programas de manutenção da Volvo: Ouro, Prata, Azul e Verde. “É mais uma prova da confiança que a marca tem na grande qualidade de suas peças”, afirma Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)