Troféu da Cascavel de Ouro homenageia pioneiros da cidade

0
Postado 26 de outubro de 2017 por bisponeto em
Em ato que reuniu pilotos, desportistas e jornalistas no terceiro piso do Paço Municipal, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o promotor da Cascavel de Ouro, Edson Massaro, comandaram na última segunda-feira (23) a apresentação dos troféus reservados aos três primeiros colocados na corrida do próximo dia 5 de novembro. A 31ª edição no Autódromo Internacional Zilmar Beux vai marcar os 50 anos de história da Cascavel de Ouro.

O troféu foi desenvolvido pelo designer paulista Thomaz Figueiredo. As peças dos três primeiros colocados incluem as serpentes confeccionadas em ouro, prata e bronze, uma das maiores tradições da prova – as serpentes foram cunhadas pelos joalheiros cascavelenses Gilmar Holodniak e Giunior Holodniak e levadas a São Paulo para instalação nas peças, fabricadas pela Rebouças Troféus. Os vencedores receberão, ainda, R$ 100 mil em dinheiro.

O projeto do troféu faz alusão à Praça do Migrante, um dos monumentos mais conhecidos de Cascavel. “É uma forma, também, de homenagearmos os pioneiros desta cidade, já lembrados pela construção desta praça. Foram eles que deram início à história de Cascavel na velocidade há seis décadas”, disse Massaro. Haverá réplicas do troféu para duplas e trios que terminarem as três horas de corrida entre o quarto e o décimo lugar, sem as serpentes.

Além de Paranhos e Massaro, participaram da cerimônia os presidentes da Câmara de Vereadores, Aldino “Gugu” Bueno, e do Automóvel Clube de Cascavel, Orlei Silva, além dos pilotos Thiago Klein e Daniel Kaefer, campeões da Cascavel de Ouro nas edições de 2016 e 2014, respectivamente, e de Jaci Pian, pioneiro e colaborador do automobilismo cascavelense que participou das primeiras edições da corrida, no fim da década de 60.

Com 55 carros e 118 pilotos já inscritos, a Cascavel de Ouro segue sob a expectativa de chegar a 60 carros no grid. O prazo para inscrições vai até dia 31 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 4.500,00 por carro tanto para duplas quanto para trios de pilotos. Mais informações podem ser obtidas pelo número de celular (435) 9 9937-1052 ou por e-mail, com mensagens para o endereço cascaveldeouro2017@gmail.com.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)