Subaru leva sete novidades ao 45º Tokyo Motor Show 2017

0
Postado 27 de outubro de 2017 por bisponeto em
A Subaru Corporation, proprietária da marca Subaru, apresentou as suas principais atrações no 45º Tokyo Motor Show 2017, que acontece entre 27 de outubro e 05 de novembro: revelação mundial do carro conceito Subaru Viziv Performance Concept, S208, Subaru BRZ STI Sport, Outback Limited Smart Edition, Subaru XV Fun Adventure Concept, Impreza Future Sport Concept e o modelo de corrida Subaru BRZ GT300, da acirradíssima categoria de carros turismo Super GT Series.

Na edição deste ano, o espaço da marca neste importante evento foi desenvolvido em sintonia com o conceito “Uma Nova História da Subaru – De fabricante de coisas, a uma empresa que faz as pessoas sorrirem” (em inglês: “New Subaru Story – From a company making things, to a company making people smile”). Por meio dos veículos expostos durante o salão e do seu estande, a Subaru mostrará a personificação e a sua visão do futuro em linha com o mote característico da marca: “Prazer e a Paz de Espírito” (em inglês: “Enjoyment and Peace of mind”), além de oferecer uma experiência que trará alegria e sorrisos aos visitantes do ambiente Subaru.

O carro-conceito Subaru Viziv Performance Concept é a principal atração da Subaru no 45º Tokyo Motor Show 2017. Com uma carroceria do estilo sedã esportivo, ele expressa o prazer de dirigir e é fiel à filosofia de design da marca “Dynamic x Solid” (em português: “Dinâmico x Sólido”), além de mostrar a visão de futuro da Subaru em termos de segurança com a tecnologia de direção assistida, baseada no sistema original EyeSight – dispositivo de segurança que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, presente nos modelos Subaru.

A empresa também realiza a apresentação de novas versões que integrarão a sua linha de produtos: o S208, baseado no conceituado sedã esportivo WRX STI e com somente 450 unidades disponíveis, e o Subaru BRZ STI Sport, edição Cool Grey Khaki e limitado a 100 veículos. Ao apresentar esses dois modelos, que serão vendidos por meio de sorteio no mercado japonês, a marca realça o conceito “prazer de dirigir”, além de continuar o aperfeiçoamento da marca STI (Subaru Tecnica International, divisão de alta performance da Subaru e responsável pelo desenvolvimento dos modelos de competição), conforme apresentado na estratégia de produtos, em sua visão gerencial de médio prazo.

Subaru Viziv Performance Concept

O nome que batiza esse carro conceito, Viziv, foi criado pela Subaru a partir da frase “Vision for Innovation”, ou seja, “Visão para Inovação”, o que está em perfeita harmonia com a proposta desse modelo.         O Subaru Viziv Performance é um conceito sedã esportivo, que incorpora a visão da marca Subaru sobre o futuro de fazer carros que entreguem “Prazer e Paz de Espírito” aos seus clientes. Ele está equipado com uma avançada tecnologia de direção assistida, desenvolvida a partir do sistema EyeSight, antecipando-se, assim, à futura popularização dos veículos autônomos, em um design externo marcante e moderno.

S208

O modelo S208 foi desenvolvido a partir do consagrado modelo esportivo WRX STI, que é importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil. O S208 é o modelo topo de linha da linha de veículos de alto desempenho da marca e estará disponível apenas no mercado japonês.

A Subaru e a STI trabalharam juntas no desenvolvimento do motor e das suspensões, e adicionaram ao S208 componentes externos e internos, com o objetivo de oferecer aos seus ocupantes o que há de melhor em termos de prazer ao dirigir, desempenho e qualidade. Entre as modificações introduzidas neste novo modelo, desde o lançamento do S207, em 2015, incluem motor com aprimoramentos de desempenho e aceleração, assim como, também, um centro de gravidade mais baixo, graças a adoção de um teto fabricado em carbono.

Subaru BRZ STI Sport

Este lançamento tem como objetivo oferecer elevados níveis de “Diversão de Dirigir” e “Puro Prazer de Dirigibilidade”, ao aprimorar a qualidade da condução e a estabilidade do BRZ. Para isso, Subaru e a STI, divisão esportiva da marca Subaru, colaboraram no desenvolvimento e nos aperfeiçoamentos para extrair o máximo do potencial do BRZ e elevar ainda mais a sua excelente estabilidade e o ótimo conforto de dirigir.

O Subaru BRZ STI Sport conta com melhorias na rigidez de sua carroceria e um ajuste exclusivo de suspensões, que resultaram em respostas mais rápidas aos comandos do motorista e um grau de dirigibilidade compatível com uma versão posicionada no mais alto nível da linha BRZ. Vale a pena também destacar os exclusivos acabamentos do seu habitáculo e em seu desenho externo, que realçam o apelo do BRZ com a sua excelente qualidade de condução. Para celebrar essa novidade, uma edição limitada de apenas 100 unidades do Subaru BRZ STI Sport, na cor Cool Grey Khaki, estará disponível para venda para os clientes que se inscreverem nas concessionárias da marca no Japão.

Outback Limited Smart Edition

Combinar de maneira única alto nível de qualidade, com itens que agreguem ainda mais funcionalidade a este modelo ícone de desempenho e amplo espaço interno, essa é a missão da nova versão Outback Limited Smart Edition. Reforçando a elegância característica do Subaru Outback, este lançamento incorpora uma grade frontal e jogo de rodas exclusivas, bancos Ultrasuede® (marca registrada da Toray) e detalhes em relevo no tom prata escuro. Além disso, ele também está equipado com sistema de navegação com tela de 8” e funções avançadas de compatibilidade, como Apple CarPlay™ / Android Auto™, e conjunto de áudio exclusivo da Harman/Kardon, que proporciona ainda mais conforto para os seus ocupantes.

Subaru XV Fun Adventure Concept

O carro-conceito Subaru XV Fun Adventure Concept foi projetado para enfatizar a força e a robustez presentes no design do modelo Subaru XV. O convite para a pratica de atividades ao ar livre realizada por esse conceito é reforçado pela instalação de equipamentos adequados para essa finalidade, o que demonstra a elevado nível de versatilidade, característica mundialmente reconhecida do Subaru XV.     Esse concept car também conta com exclusivas rodas off-road, alterações de revestimento e pintura na cor Amarelo Metálico, mudanças que tornam o Subaru XV Fun Adventure Concept ainda mais marcante e instigante.

Impreza Future Sport Concept

O terceiro concept car apresentado pela Subaru em seu estande no Tokyo Motor Show, batizado de Impreza Future Sport Concept, propõe novos valores para um carro esportivo, com base no Impreza Sport, que motivará o motorista a curtir o prazer ao dirigir. O Impreza Future Sport Concept conta para-choques frontal e traseiro com desenho que expressa dinamismo, baixo centro de gravidade e escapamento esportivo central, o que exalta sua presença em qualquer ambiente, além, é claro, de ser um convite para acelerar ele. A personalidade marcante desse carro conceito é expressa através da carroceria pintada na cor Amarelo Pérola, que combina com o seu interior contrastante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)