Renault conquista dois troféus na 10ª edição do Effie Awards

0
Postado 26 de outubro de 2017 por bisponeto em Automóveis
A Renault foi destaque na décima edição do Effie Awards Brasil, que divulgou seus vencedores em cerimônia realizada na terça-feira (24/10), em São Paulo. A marca conquistou dois troféus: Prata, na categoria “Lançamentos”, com a campanha de pré-venda do Renault Kwid; e Bronze, com o Studio Renault YouTube no Salão do Automóvel de São Paulo, na categoria “David e Golias”, que evidencia cases de marcas novas ou em ascensão na publicidade. Promovido pelo Grupo Meio&Mensagem, o Effie Awards Brasil é um dos prêmios mais importantes do marketing nacional. Os cases da Renault foram elaborados em parceria com a agência Neogama.

“A publicidade da Renault entende que, para divulgar produtos inovadores, é necessário criar ações inovadoras, que têm conseguido não somente um grande engajamento por parte do público, mas também excelentes resultados no alcance de novos clientes para a marca”, afirma Cláudio Rawicz, gerente de Marketing da Renault do Brasil.

Esta é a segunda grande conquista da publicidade da Renault no mês de outubro. Além dos prêmios Effie, o Marketing da fabricante também foi contemplado com o prêmio 2017 Best Global Achievement, o mais importante reconhecimento entregue durante o Digital Days, evento global do Grupo Renault, realizado em Paris, entre 10 e 12 de outubro. Entre os destaques que levaram à conquista do prêmio está, novamente, a campanha de pré-venda do Kwid.

Studio Renault YouTube

Para tornar ainda maior a visibilidade da Renault na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a marca fez uma parceria mundialmente inédita com o YouTube, resultando no Studio Renault. O espaço reuniu celebridades – como a atriz Marina Ruy Barbosa, embaixadora da marca –, além dos principais YouTubers do Brasil e personalidades do mundo corporativo. Foram, no total, mais de 290 publicações ao longo do Salão do Automóvel, com impacto estimado de 70 milhões de pessoas nas redes sociais.

Pré-venda Kwid

Em junho deste ano, a Renault colocou no ar a mais bem-sucedida campanha de pré-lançamento de um veículo na história do mercado automobilístico nacional. Realizada em ambiente digital até o final de agosto, a iniciativa resultou em um volume de reservas do Kwid quatro vezes maior que o esperado.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)