Nonô Figueiredo vence 2.ª corrida da Copa Petrobras de Marcas

0
Postado 22 de outubro de 2017 por bisponeto em Automobilismo
Assim como primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas, iniciada sob uma garoa fina e que terminou com vitória da Chevrolet, a segunda prova da sexta etapa da categoria neste domingo no autódromo de Tarumã, em Viamão, foi realizada com a pista escorregadia e a temperatura em torno dos 15º C. A largada foi dada com o carro de segurança na pista, na manhã deste domingo (22/10), mas após sua saída o pole Nonô Figueiredo abriu uma vantagem de 21 segundos sobre o segundo colocado para vencer sua terceira corrida na temporada e ampliar sua vantagem na liderança do campeonato. Thiago Klein e Thiago Marques completaram o pódio no circuito gaúcho.

Nonô Figueiredo ficou surpreso com a diferença para os outros carros e mesmo com a vitória não acredita na conquista do título antecipado. “Difícil dirigir em Tarumã com o pneu slick e a pista úmida. A experiência conta muito nessa hora, não adiantava fazer algo suicida, andar mais rápido. Estava com uma margem de segurança razoável, me surpreendeu um pouco essa diferença. Faltam duas etapas ainda e muitas coisas podem acontecer”. O piloto da Onze Motorsport chegou a 223 pontos e abriu 40 de vantagem na liderança para Vicente Orige.

A grande surpresa da etapa foi Thiago Klein. O piloto da PGG Paraguay Racing terminou a prova na segunda colocação e somou 36 pontos no final de semana, seu melhor desempenho na temporada. “Com a pista escorregadia fica difícil a ultrapassagem, porque você precisa sair do traçado. Consegui pular para a segunda posição, mas era impossível alcançar o Nonô. Amo essa pista de Tarumã, é uma das mais desafiantes do calendário”.

A terceira colocação na corrida ficou com Thiago Marques, que comemorou mais um pódio na temporada. “Foi muito bom para o campeonato. Tenho que ser realista, não conseguimos mais pegar o Nonô na classificação, ele está muito competitivo. Precisamos comer pelas beiradas. É o quinto pódio seguido, estamos evoluindo a cada etapa”, destaca o quarto colocado na classificação.

No Marcas Trophy, campeonato paralelo da Copa Petrobras de Marcas que premia pilotos estreantes da categoria, Odair dos Santos subiu mais uma vez ao posto mais alto do pódio depois de terminar a prova na quinta colocação, ampliando a vantagem na liderança da competição. “Consegui fazer duas boas corridas nessa etapa. Hoje decidi manter a posição porque a pista estava muito escorregadia. Consegui ampliar a vantagem no campeonato, agora está um pouco mais tranquilo. Vamos trabalhar em Goiânia para colocar uma mão na taça”. Marcio Basso e Patrick Choate completaram o pódio da Trophy no autódromo de Tarumã. A sétima etapa da Copa Petrobras de Marcas será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Goiânia.

Confira a classificação final da segunda corrida:

1.º) Nonô Figueiredo (Onze Motorsport/ Chevrolet Cruze), 19 voltas em 26min44s026;
2.º) Thiago Klein (PGG Paraguay Racing/ Toyota Corolla), a 19s130;
3.º) Thiago Marques (RZ Motorsport/Renault Fluence), a 27s855;
4.º) Pedro Boesel (JLM Sport/Chevrolet Cruze), a 29s209;
5.º) Odair dos Santos (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla), a 52s476;
6.º) Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze), a 1 volta;
7.º) Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus), a 1 volta;
8.º) Patrick Choate (RZ Motorsport/Renault Fluence), a 1 volta;
9.º) Felipe Tozzo (JLM Racing/Chevrolet Cruze), a 2 voltas.

Não completaram 75% da prova:

10.º) Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze), a 15 voltas;
11.º) Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Ford Focus);
12.º) Alexandre Andrade (Salmini Paraguay Racing/Toyota Corolla).

Classificação do campeonato de pilotos:

1.º) Nonô Figueiredo, 223; 2.º) Vicente Orige, 183; 3.º) Felipe Tozzo, 161; 4.º) Thiago Marques, 153; 5.º) Pedro Boesel, 130; 6.º) Odair dos Santos, 108; 7.º) Carlos Souza, 99; 8.º) Thiago Klein, 72; 9.º) Marcio Basso, 69; 10.º) Enzo Bortoleto, 64; 11.º) Daniel Kaefer, 54; 12.º) Patrick Choate, 54; 13.º) Elias Azevedo, 53; 14.º) Roberto Hofig, 52; 15.º) Luís Santos, 48; 16.º) Enrico Bucci, 42; 17.º) Renan Guerra, 40; 18.º) Cesar Bonilha, 22; 19.º) Luiz Arruda, 18; 20.º) Gabriel Luquiños, 12; e 21.º) Guilherme Reischl, 12.

Campeonato de Marcas:

1.º) Chevrolet, 508; 2.º) Toyota, 322; 3.º) Renault, 177; e 4.º) Ford, 176.

Fotos: Duda Bairros/Fernanda Freixosa.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)