Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport correu a 7.ª etapa em Cascavel

0
Postado 13 de outubro de 2017 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (6 a 8/10), no Autódromo Zilmar Beux, situado em Cascavel (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho ficou com o terceiro lugar na categoria Turismo 1.6 “C”, depois de um terceiro e um quarto lugares. No Gol n.º 190, o piloto Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon, ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”, com um quarto e um quinto lugares nas provas.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) tiveram problemas no Treino Classificatório e marcaram o tempo de 1min24s309, largando da penúltima posição do grid. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou do 14.º lugar e passou a fazer boa corrida de recuperação. Na largada, ganhou uma posição e na volta seguinte outra. Com quinze voltas estava em 12.º lugar e até a bandeirada final ganhou mais uma posição, terminando a prova na 11.ª colocação. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para prova querendo melhorar a posição de chegada, largando da 11.ª posição do grid. Ganhou uma posição na largada, mas numa prova muito disputada na Turismo 1.6 “C”, teve altos e baixos, para escapar de acidentes e de carros acidentados. Recebeu a bandeirada final em nono na Geral e quarto na categoria. “Gostei muito de correr no Autódromo de Cascavel, uma pista de alta velocidade e muito desafiadora. A famosa “Curva do Bacião” é muito técnica e se o piloto não se cuidar, pode acabar capotando ou batendo, como aconteceu com alguns pilotos. Consegui fazer duas boas corridas em Cascavel, indo ao pódio em duas categorias. A equipe está de parabéns”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

O piloto Rômulo Lazzari Molinari (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) correu sozinho nesta etapa, fazendo sua estreia na pista de Cascavel. No Treino Classificatório, Rômulo marcou o tempo de 1min23s852, em quinto lugar na Turismo 1.6 “I”. Na primeira corrida, Rômulo largou da 12.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova até se enroscar com um adversário e cair para as últimas posições. Conseguiu se recuperar, ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Rômulo manteve a posição na largada, ganhou duas posições até a sexta volta, mas novamente foi atrapalhado por acidente à sua frente e caiu para as últimas posições. Concluiu a prova em 13.º na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. “Mais um autódromo desafiador para acrescentar no meu currículo, mas consegui me adaptar rapidamente durante os treinos livres. Estou em oitavo lugar no campeonato, mesmo sem ter participado das quatro primeiras etapas. Agora vamos nos preparar para a oitava e última etapa, no início de dezembro no AIC”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Curitiba foi o seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 44 pontos; 2.º) Geison Tureck (PR), 30; 3.º) Antonio Carvalho/Rafael Lupatini (PR), 25; 4.º) Milton Borges Vieira (PR), 21; e 5.º) José Cavassin (PR), 18. E na Turismo 1.6 “I”: 1.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 39; 2.º) André Conti, 38; 3.º) Karl Raucher, 25; 4.º) Rômulo Molinari, 21; e 5.º) Demétrio Tonon/Antonio Carvalho, 15. A oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). (Fotos: Myckael Allan Kaefer).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)