Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport corre etapa em Cascavel

0
Postado 3 de outubro de 2017 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai participar da sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (6 a 8/10), no Autódromo Zilmar Beux, situado em Cascavel (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Antonio Amorim Carvalho e Rafael Lupatini querem voltar ao pódio na Turismo 1.6 “C”, e, pontuar nas duas corridas. Já no Gol n.º 33, o piloto Rômulo Lazzari Molinari voltará a correr sozinho na categoria Turismo 1.6 “I”, querendo ficar entre os cinco primeiros na pista de alta e que gosta muito.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) quebrou o motor do carro no último treino livre da sexta etapa e não participou do Treino Classificatório. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da última posição do grid, em 16.º lugar. Na largada, manteve a posição, onde se manteve por três voltas. Ganhou uma posição na quarta passagem e na sétima volta ganhou mais uma. Porém o carro quebrou a quatro voltas da bandeirada final e o piloto completou a prova em sétimo na categoria. Para a segunda corrida, com o carro concertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10.ª posição do grid. Ganhou três posições na largada, mas passou a ter problemas com a embreagem e concluiu a corrida em sexto lugar na Turismo 1.6 “C”. “Estamos ansiosos para o nosso próximo compromisso do Metropolitano de Curitiba em Cascavel. Como a pista é de alta velocidade, nossos carros costumam andar bem lá. Eu e o Lupatini queremos pontuar o máximo possível e subir ao pódio na categoria”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também não teve bom resultado na sexta etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, Rômulo largou da 13.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova de recuperação, chagando a estar em décimo lugar, mas o carro quebrou na 17.ª volta e o piloto abandonou a corrida, ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Demétrio manteve a posição na largada, ganhou duas posições na primeira volta, mas se envolveu em acidente na terceira volta e caiu para as últimas posições. Concluiu a prova em 13.º na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. “Nessa etapa de Cascavel voltarei a correr sozinho no Gol n.º 33. Minha expectativa é boa para essa corrida, pois meu carro tem bom desempenho em pistas de alta velocidade, terei a possibilidade ampliar ainda mais o meu aprendizado no Metropolitano de Velocidade. Como não estou bem colocado na classificação do Paranaense de Velocidade, vou focar no nosso Metropolitano e tentar pontuar bem nas duas provas e tentar subir na classificação do campeonato”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 224; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado e Luiz Ferreira (PR), 170; 3.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; 4.º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 87; e 5.º) José Pederneiras (PR), 86. E na Turismo 1.6 “I”: 1.º) André Farias Conti (PR), 193; 2.º) Elberto Alves (SC), 163; 3.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger (PR/SC), 158; 4.º) Karl Raucher (PR), 126; 5.º) Roger Franke (PR), 105…9.º) Rômulo Molinari/Demétrio Tonon (PR), 36. (Fotos: Nei Quadros).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)