Jaguar F-Pace 2018 chega com opção de motor 2.0 à gasolina

0
Postado 3 de outubro de 2017 por bisponeto em
O Jaguar F-Pace primeiro SUV a ser produzido em toda a história da marca britânica de veículos de luxo chega à linha 2018 ainda mais completo e com mais uma opção de motor: o Ingenium 2.0 a gasolina, ideal para aqueles que buscam um excelente desempenho no dia a dia, aliado a uma ampla economia de combustível.

Com 250 cv de potência, o propulsor é bastante leve e compacto, fabricado com extenso uso de peças leves em alumínio, desenvolvendo 365Nm de torque a apenas 1.200 rotações. Aliado ao câmbio ZF automático de oito velocidades, o propulsor faz o F-Pace sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 6.8 segundos, número bastante expressivo para um SUV com nesta cilindrada.

O motor é o primeiro da família Ingenium a gasolina a equipar um veículo no mercado brasileiro. Desenvolvido inteiramente pela Jaguar Land Rover, a família de motores Ingenium é fruto de um investimento de 1,5 bilhão de libras esterlinas feitos pelas marcas britânicas no desenvolvimento próprio de uma gama completa de propulsores de última geração.

A linha 2018 do Jaguar F-Pace chega ao mercado ainda mais completa. Como item de série desde a versão Prestige – equipada com opção de motor diesel e gasolina – o modelo traz sistema iluminação interna configurável com uma gama de 10 cores diferentes, uma gama ainda maior de design de rodas de 19’ ou 20’, de acordo com a versão, revestimento de bancos e volante em couro premium além de retrovisores aquecidos e a inclusão do novo sistema de entretenimento da Jaguar, o InControl Apps.

As versões R-Sport, equipadas com o novo motor 2.0 Ingenium a gasolina, ficaram com apelo ainda mais esportivo com a inclusão de rodas 20’ pintadas em preto, paddle shifts para trocas de marcha sequenciais em alumínio, soleiras laterais esportivas, para-choque dianteiro redesenhado e saídas de ar laterais com acabamento em preto.

A versão R-Sport também passa a contar com o sistema de travamento de portas Activity Key como item de série. Com ele, o motorista pode travar totalmente o veículo por meio de uma pulseira à prova d’água e de choque, simplesmente ao aproximar a pulseira da letra “J” do “Jaguar” estampado na tampa do porta-malas.

De série, a versão também traz Head Up display a laser, volante esportivo e para-brisas com filtro de raios UV. O Jaguar F-Pace também está disponível na versão topo de linha, S equipada com o motor V6 Superchaged de 380 cv de potência, que conta com de 20’, sistema Adaptive Dynamics, faróis de LED, entradas de ar com acabamento na cor preta e teto elétrico panorâmico.

Por dentro, o acabamento dos bancos, portas, painel e volante é em couro Premium Windsor com costura dupla e padrão quadriculado em relevo. Além disso, o modelo é equipado com sistema iluminação interna configurável com uma gama de 10 cores diferentes, sistema de entretenimento InControl Touch Pro e o painel de intrumentos de 12,3” em TFT.

“Ao permanecer absolutamente fiel aos nossos princípios de design, o F-Pace é imediatamente reconhecível como um Jaguar. Ele oferece um excelente espaço interior – e muito mais – mas, por causa de nossa abordagem para superfícies, proporções e pureza de linhas, nós projetamos o que eu considero ser o veículo mais atraente e mais equilibrado de sua classe”, reforça Ian Callum, diretor de Design da Jaguar.

A estrutura de alumínio foi o ponto de partida para as equipes de design e engenharia da Jaguar Land Rover criarem um chassi que permite o posicionamento correto do veículo sobre as rodas, de forma a entregar proporção, dinâmica e praticidade essenciais para um SUV focado em desempenho. Seus 2.874 milímetros de distância entre-eixos não se comparam a nenhum outro veículo Jaguar. Seu comprimento de 4.731 milímetros faz do F-Pace um veículo que oferece um espaço interior excepcional.

O espaço traseiro para as pernas é o maior do segmento e o porta-malas abriga um volume de 508 litros. A estrutura leve e rígida traz em sua composição 80% de alumínio o que do F-PACE o único de seu segmento com essa característica. Concebido para ser extremamente leve, além do alumínio, o modelo traz peças projetadas para reduzir ao máximo seu peso total. Exemplo disso é seu eixo traseiro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)