Honda celebra produção mundial de 100 milhões de Super Cubs

0
Postado 19 de outubro de 2017 por bisponeto em
A Honda Motor-Co Ltda. anuncia hoje o marco de 100 milhões de Super Cubs produzidas globalmente pela marca, com evento comemorativo na fábrica de Kumamoto, onde são produzidas as motocicletas deste segmento no Japão. A cerimônia conta com a presença de representantes dos municípios locais, fornecedores, assim como colaboradores e executivos da empresa, entre eles o Presidente e CEO Takahiro Hachigo.

A produção em massa da primeira geração de Super Cub, a C100, teve início em Agosto de 1958, na planta de Yamato. Hoje, a Honda produz motocicletas Super Cubs em 16 unidades, em 15 países ao redor do globo.

Quando a primeira geração da Super Cub C100 foi lançada, o motor de 2 tempos era o principal propulsor para as motocicletas da época. Contudo, a Super Cub C100 foi equipada com o inovador e potente motor a 4 tempos de 50 centímetros cúbicos, o que trouxe mais economia e durabilidade. A Super Cub C100 também conquistou design único, com quadro de estrutura diferenciado, que agregou mais conforto e facilidade ao subir e descer da motocicleta, além de sistema de embreagem automática centrífuga que tornou as trocas de marchas mais simples. Além disso, em 2007, a Honda deu início à instalação de seu programa de injeção eletrônica na Super Cub C100, o que melhorou ainda mais a performance ambiental do modelo. Mesmo passando por diversos avanços tecnológicos, o conceito básico se manteve inalterado desde a introdução da primeira geração, além de seu estilo original que foi mantido até os modelos atuais.

A Honda Super Cub mantém sua abrangência global e adapta-se a culturas únicas a fim de atender cada vez mais as necessidades dos clientes em cada país, se tornando uma série duradoura, que é agora vendida e apreciada por consumidores de mais de 160 países ao redor do mundo.

Comentários de Takahiro Hachigo, Presidente e Diretor Representante, CEO da Honda Motor Co. “A Honda Super Cub, que foi criada no Japão, atende as expectativas de nossos consumidores e traduz a paixão da Honda em servir as pessoas em todo o mundo com a alegria de expandir o potencial de suas vidas. Como resultado, a Super Cub tem sido admirada por consumidores ao redor do globo e foi capaz de atingir a marca de 100 milhões de unidades produzidas. A Honda continuará evoluindo de acordo com as mudanças dos tempos e continuará se esforçando para oferecer produtos que vão além das expectativas de nossos consumidores.”

Marcos importantes da Honda Super Cub Series

Agosto de 1958:

Início das vendas do Super Cub C100 (motor a 4 cilindros, OHV de cilindro único refrigerado a ar, 49cc, potência de 4,5 cavalos). Local de produção: planta de Yamato (mais tarde tornou-se a fábrica de Wako, de Saitama).

1959:

Início das exportações para os EUA.

1960:

Início da produção na fábrica de Suzuka.

1961:

A produção global cumulativa da série Super Cub alcançou o marco de 1 milhão de unidades. Além disso, a produção baseada em conjuntos de componentes começou em Taiwan, sendo a primeira produção fora do Japão.

1964:

As vendas do Super Cub C65 (o primeiro motor OHC) começaram.

1966:

Início das vendas do Super Cub C50 (motor OHC).

1974:

A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu o marco de 10 milhões de unidades.

1983:

Início das vendas de Super Cub 50 Super Custom.

Alcançado o consumo de combustível de 180 km / litro (valor de teste de velocidade constante de 30 km / h).

1988:

Vendas de Press Cub começaram.

1991:

Produção transferida para a fábrica de Kumamoto.

1992:

A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu um marco de 20 milhões de unidades.

1997:

As vendas de Little Cub começaram.

2005:

A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu um marco de 50 milhões de unidades.

2007:

O sistema de injeção de combustível controlado eletronicamente, o PGM-FI da Honda, foi instalado no Super Cub 50, Press Cub 50 e Little Cub.

2008:

A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu o marco de 60 milhões de unidades.

50º aniversário das vendas da Super Cub.

2009:

Início das vendas do Super Cub 110 e Super Cub 110 Pro.

2012:

Super Cub 110 e Super Cub 50 sofreram uma mudança de modelo completa.

2013:

As vendas de Cross Cub começaram.

2014:

O Super Cub tornou-se o primeiro veículo tridimensional a obter um registro de marca no Japão.

A produção global cumulativa de motocicletas da Honda atingiu o marco de 300 milhões de unidades.

2017:

Mudança de modelo do Super Cub 50, Super Cub 110, Super Cub 50 Pro, Super Cub 110 Pro.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)