Equinox tem design refinado e motor 2.0 turbo de 262 cv

0
Postado 20 de outubro de 2017 por bisponeto em
O SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo chega ao mercado brasileiro como a mais nova referência da categoria. O Equinox agrega elevada sofisticação, tecnologias inovadoras de segurança e um conjunto mecânico realmente poderoso, composto por um motor 2.0 turbo de duplo fuxo de 262 cavalos que trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral.

Todo esse dinamismo se reflete no design atlético e refinado do produto, tanto no exterior como na ampla cabine, que acomoda confortavelmente até cinco ocupantes. O veículo conta com conteúdo inédito e acabamento premium – é a estreia da versão Premier, a mais sofisticada da linha global da Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres e extensa relação de equipamentos de série.

A lista inclui, entre outros, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro e dispositivo de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento.

O carro ainda oferece uma interessante funcionalidade comumente disponível em aviões de primeira classe: sistema emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo. Outra característica marcante do Equinox está na performance e no comportamento dinâmico similar ao de modelos com apelo esportivo. Além de proporcionar acelerações e retomadas de velocidades vigorosas, os 37 kgfm de torque do motor 2.0 turbo podem ser distribuídos em percentuais diferentes para cada uma das quatro rodas a fim de garantir melhor dirigibilidade.

Juntamente a isso, o veículo possui sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para mitigar ou mesmo evitar acidentes. Em relação à conectividade, o SUV da Chevrolet conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática avançada OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

Como se observa, o Equinox imprime um conceito realmente contemporâneo, que vai ao encontro das novas necessidades e anseios dos consumidores quanto a design, mecânica e tecnologia. Isto o coloca em um patamar de superioridade competitiva em relação a concorrentes diretos, podendo ser comparado inclusive a produtos de preço muito superior.

“A Chevrolet é líder de vendas e a marca que mais cresce em volume. Creditamos isso ao fato de sermos a empresa que mais investe em soluções inovadoras, aquelas que realmente tornam o dia a dia do motorista mais completo, prático e prazeroso”, observa Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

“Projetamos o Equinox para que ele fosse a principal referência da categoria e para que ocupasse nossa vitrine tecnológica, ao lado do Camaro. O Equinox chega para agregar ainda mais valor à marca Chevrolet e, no segmento de SUVs, imagem de marca é quesito fundamental para a decisão de compra”, completa.

A linha de utilitários esportivos da Chevrolet agora está completa com produtos de tamanhos e propostas complementares. O Equinox fica posicionado entre o compacto Tracker e o todo-terreno Trailblazer.

Design atlético e refinado

O Equinox é um utilitário esportivo caracterizado por um design atlético, robusto e refinado, com o conforto e funcionalidades condizentes com sua proposta predominantemente urbana e familiar. São 4.652 mm de comprimento, 2.105 mm de largura e 1.695 mm de altura. A parte externa da carroceria traz elementos característicos dos novos produtos globais da Chevrolet, como a frente ampla e horizontal, faróis afilados integrados à grade que transmite força e modernidade ao conjunto.

O capô imponente e esculpido nas extremidades lembra que ali debaixo está um potente motor turbo. Nas laterais, além da muscularidade escultural, vincos curvilíneos criam um interessante efeito de luz e sombra, que harmonizam com as grandes rodas de alumínio aro 19. Na traseira, as linhas horizontais e contemporâneas reforçam o foco na execução precisa. O aerofólio parece flutuar sobre o vidro que segue envolvendo toda a área externa do compartimento de bagagem para transmitir, ao mesmo tempo, amplitude, dinamismo e leveza. Na base, duas saídas de escape completam o conjunto.

A sofisticação fica evidenciada pelos cromados delineando as janelas das portas. O mesmo acabamento faz-se presente na grade frontal e dá toque especial ao para-choque posterior e às barras longitudinais do teto. Uma moldura fosca contornando toda a parte inferior do veículo reforça a robustez e estabilidade, deixando-o mais alto e elegante, destacando a imponência do conjunto e ainda ajudando a proteger a pintura contra o impacto de pequenos objetos presentes geralmente em trajetos mais acidentados.

Estreia da versão Premier

O Equinox inaugura no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. É caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo. A versão Premier já está disponível na nova geração de veículos de passeio da marca Chevrolet nos Estados Unidos. Um logo específico na tampa traseira identifica os automóveis nesta configuração.

No caso do Equinox, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e costuras duplas. O painel também segue o mesmo requinte de execução. Além disso, acabamentos “soft touch” aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto.

Os dois tons aplicados no interior do veículo, Preto Jet Black e Cinza Medium Ash Gray, enfatizam as formas e superfícies principais. Além do visual elegante, os materiais utilizados foram cuidadosamente desenvolvidos para garantir alta durabilidade e facilidade da manutenção. O painel traz peças decoradas com metalização acetinada nas saídas de ar, na moldura central de instrumentos, no console e no volante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)