Turismo 5000 conhecerá o novo campeão paranaense em Cascavel

0
Postado 29 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Turismo 5000, categoria que reúne os Ômegas que marcaram época Stock Car, terá a decisão do Campeonato Paranaense nos dias 7 e 8 de outubro, em Cascavel, quando será disputada a 3ª e última etapa da temporada. A prova será valida também pela 7ª e penúltima etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba.

A Turismo 5000 chega à sua final tendo Anderson Andrade como líder do campeonato, com 68 pontos. Seus adversários na luta pelo título são Armin Kliever, vice-líder, com 63 pontos; e Marco Antônio Ortega Garcia, com 58. Para a definição do campeão, cada piloto descartará uma das seis baterias disputadas nas três etapas, o que fará com que Anderson aumente as suas possibilidades de título porque jogará fora o abandono da primeira bateria da etapa de Londrina, permanecendo com os mesmos 68 pontos. Armin Kliewer e Marco Garcia descartarão 10 pontos cada um, caindo para 53 e 48 respectivamente. Assim as duas baterias da etapa de Cascavel serão importantíssimas para a definição do campeão. Matematicamente, Richard Heidrich e Wanderlei Berlanda ainda têm possibilidades de brigar pelo título.

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e apoio da Pirelli, Bana Pneus, Rodas Scorro e Hotel Caiuá.

Classificação da Turismo 5000 após duas etapas:

1.º) Anderson José de Andrade, com 68 pontos;

2.º) Armin Kliewer, 63;

3.º) Marco Antonio Ortega Garcia, 58;

4.º) Richard Anthony Heidrich, 40;

5.º) Wanderlei Antonio Berlanda, 30;

6.º) Márcio Reuter, 28;

7.º) Rubens Abrahams Kliewer, 21;

8.º) Maurício Reuter, com 18 pontos.

Fotos: Victor Lara

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)