Novo Nissan LEAF é última palavra em veículos elétricos

0
Postado 8 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Nissan lançou hoje o novo Nissan LEAF, a mais recente evolução de seu veículo elétrico zero emissão. O Nissan LEAF foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia. Com um design renovado e dinâmico e tecnologias avançadas, o modelo traduz a liderança tecnológica da Nissan.

“O novo Nissan LEAF é o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, a principal estratégia da marca Nissan para os próximos anos,” comentou Hiroto Saikawa, presidente e CEO da Nissan. “Graças à maior autonomia e à evolução das tecnologias de condução autônoma, como o ProPILOT Park, sem contar os dispositivos com funcionamento simples como o e-Pedal, o novo Nissan LEAF permite fortalecer a liderança da Nissan em veículos elétricos e promover a expansão do segmento em escala global. Além disso, o modelo exibe atributos-chave que serão vistos nos futuros modelos da Nissan”.

e-Powertrain de última geração

O novo Nissan LEAF oferece uma autonomia de 400 km (ciclo JC08 japonês**), permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos com segurança. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW de potência e 320 Nm de torque, melhorando a aceleração e o prazer de dirigir.

Tecnologias avançadas de condução autônoma

O novo LEAF adapta a tecnologia ProPILOT de condução autônoma para uso na mesma faixa de rolamento em autoestradas. Também oferece a tecnologia ProPILOT Park. Quando ativada, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento, para orientar o veículo dentro de uma vaga de estacionamento. O dispositivo pode ser acionado de forma simples, permitindo estacionar o veículo automaticamente e com segurança até para fazer uma baliza.

e-Pedal reduz estresse do motorista

O novo LEAF é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.

Novo design e ‘pegada tecnológica’

O design do Nissan LEAF apresenta um perfil mais baixo e elegante, com linhas dinâmicas e imponentes associadas a uma aerodinâmica que reforça o visual moderno, remetendo à empolgação de dirigir um veículo elétrico. Itens característicos da marca Nissan aparecem nos faróis em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Já o tom azul claro, presente no fundo da grade frontal e na moldura do para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

Com toque high-tech, suave e clean

A cabine do novo Nissan LEAF foi totalmente redesenhada tendo como foco o motorista, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora” (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade.

O design interno proporciona uma sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente selecionados. O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção aparece como marca registrada dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio. O aplicativo Apple CarPlay também está entre as novidades.

Já para aqueles clientes que desejam ainda mais performance e empolgação, a Nissan também vai oferecer uma versão de bateria com mais potência e maior autonomia em 2018 (mediante um acréscimo de preço / datas de lançamento variam conforme o país de comercialização). O novo Nissan LEAF começa a ser comercializado a partir de 2 de outubro no Japão. O modelo deve ser vendido a partir de janeiro nos EUA, Canadá e Europa.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)