Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim fica em segundo na Mirim

0
Postado 24 de setembro de 2017 por bisponeto em Automobilismo
O piloto curitibano Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) ficou em segundo lugar na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, disputado no sábado (23/9), no Kartódromo de São José dos Pinhais, nas categorias Mirim, Cadete, Sênior, Master e F4. A bordo do Kart n.º 100, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, o piloto Breno Ebrahim, com 7 anos de idade, não teve sorte no sorteio do motor para a primeira prova da categoria Mirim, ficando em quarto lugar. Na segunda se recuperou, terminando a prova e a etapa em segundo lugar.

Durante o sorteio dos motores, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) não levou sorte, pegando um que não tinha muita força de reta, que o prejudicou durante o treino classificatório e a primeira prova. A Equipe Ebrahim Motors trabalhou muito durante os treinos livres, mas não conseguiu melhorar o desempenho do kart. No treino classificatório Breno Ebrahim marcou o tempo de 39s880, ficando em quarto lugar no grid de largada da categoria Mirim.

Mesmo um pouco desanimado, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) foi para a primeira prova da categoria Mirim com a intenção de buscar recuperação e concluir a corrida entre os primeiros. Mas não foi possível, pois com pouco rendimento de reta, Breno foi se distanciando dos líderes e concluiu a prova na posição que iniciou. Após 17 voltas, a vitória foi de João Figueiredo, com tempo total de 11min12s493, seguido de Davi Alkmin, a 0s476, Rômulo Henrique, a 1s598, e, Breno Ebrahim, a 6s752. A volta mais rápida da prova foi de Rômulo Henrique, com tempo de 39s195, na 12.ª passagem.

Com o novo sorteio de motores para a segunda corrida da categoria Mirim, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) teve mais sorte, pegando um motor melhor, que lhe deu condições de fazer boa corrida de recuperação. Largando em quarto lugar, Breno Ebrahim foi para a segunda corrida querendo “brigar” pelas primeiras posições e travou bom “pega” com Rômulo Henrique pela liderança até a bandeirada final. Depois de 17 voltas, vitória de Rômulo Henrique, com tempo de 11min15s019, tendo Breno Ebrahim em segundo, a 0s569, Davi Alkmin em terceiro, a 4s856, e, João Figueiredo em quarto, a 9s194. Davi Alkmin marcou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 39s049, na 11.º passagem.

“Infelizmente não pegamos um bom motor no sorteio para o treino classificatório e primeira prova. O Breno ficou um pouco desanimado, mas foi para a pista tentar ganhar posições, mas não foi possível. No segundo sorteio pegamos um motor bem melhor. O Breno conseguiu fazer duas ultrapassagens e passou a “brigar” com o Rômulo pela liderança, disputa que seguiu até a bandeirada final. O segundo lugar na prova nos rendeu a segunda posição na etapa”, declarou Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas provas disputadas no Kartódromo de São José dos Pinhais, a classificação final da segunda etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, na categoria Mirim foi a seguinte: 1.º) Rômulo Henrique, 40 pontos; 2.º) Breno Ebrahim, 33; 3.º) Davi Alkmin, 33; e 4.º) João Figueiredo, 33. A terceira e última etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba está marcada para o dia 28 de outubro, no Kartódromo de São José dos Pinhais.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)