Metropolitano: Baú e Kostin defendem a liderança da Turismo 1.6 “C”

0
Postado 13 de setembro de 2017 por bisponeto em
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (16 e 17/9), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin lideram o Metropolitano de Curitiba, na Turismo 1.6 “C”, com 191 pontos e vão em busca de mais duas vitórias para ampliar a vantagem para o segundo colocado em busca do título da temporada 2017.

Durante o treino classificatório da 5.ª etapa, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min56s844, com pista molhada, ficando com a segunda posição do grid, na primeira fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição nas cinco primeiras voltas, seguindo de perto o líder Roberto Bonato. Na 6.ª volta, caiu para a terceira colocação na Geral e a na 12.ª passagem estava na quarta posição, concluindo a prova em quinto na Geral e segundo em sua categoria. Após de 17 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min52s510, com Beto Baú em segundo, a 4s797, Luiz Ferreira em terceiro, a 12s911, James Schwerdtner em quarto, a 15s805, e, Antonio Carvalho em quinto, a 1min08s110.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quinto lugar nas duas primeiras voltas, pulou para a quarta posição na terceira volta e na volta seguinte assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Chegou ao segundo lugar na sexta volta, mas na forte disputa, caiu para a quarta posição na Geral e segundo na categoria, na prova que teve três Safety Car para a retirada de carros acidentados e que encerrou um pouco antes, por causa da forte chuva, para a segurança dos pilotos. Após 13 voltas a vitória foi de Luiz Ferreira na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 29min19s294, seguido de Rodrigo Kostin, a 1s540, Rafael Lupatini, a 3s532, Roberto Bonato, a 21s164, e, Geovane Ciesielski, a uma volta.

“Mesmo com toda aquela chuva durante a quinta etapa, eu e o Baú conseguimos fazer dois segundos lugares e ampliar mais um pouco a vantagem na liderança. Para as corridas deste fim de semana, vamos em busca de duas vitórias”, disse Rodrigo Kostin. “Nós fizemos novos acertos no carro durante o intervalo das etapas, visando “brigar” pela vitória no fim de semana. Acredito que aquela chuva da etapa passada não vá se repetir e com pista seca, o rendimento do nosso carro é ainda melhor e temos tudo para estar no lugar mais alto do pódio no domingo”, concluiu Beto Baú.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 191 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 150; 3.º) Luiz Ferreira (PR), 127; 4.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; 5.º) José Carlos Pederneiras (PR), 86; e 6.º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 74.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)