Metropolitano: Baú e Kostin ampliam liderança na Turismo 1.6 “C”

0
Postado 19 de setembro de 2017 por bisponeto em
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor) ficou em segundo lugar no fim de semana (16 e 17/9) na 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú conquistou um segundo lugar na primeira corrida e Rodrigo Kostin uma segunda colocação na segunda corrida da categoria Turismo 1.6 “C”, ampliando a liderança da categoria na temporada 2017.

Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s356, ficando na quarta posição do grid, na segunda fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú perdeu três lugares na primeira volta e a partir da terceira volta passou a recuperar posições. Na 6.ª volta, estava na sexta colocação na Geral e a na 17.ª passagem estava na quarta posição, concluindo a prova em terceiro na Geral e segundo em sua categoria. Após 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Luiz Ferreira, com tempo de 34min42s976, com Beto Baú em segundo, a 5s048, Geovane Ciesielski em terceiro, a 18s108, James Schwerdtner em quarto, a 55s640, e, Geison Tureck em quinto, a 1min36s370.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que manteve o terceiro lugar do início ao fim da prova. Travou bom duelo com Luiz Ferreira pela liderança na categoria, mas não conseguiu ultrapassar o adversário, que defendeu a posição com maestria. Mas, Rodrigo Kostin tentou várias vezes ultrapassá-lo no fim da reta, sem sucesso, pois o rendimento dos carros estava muito igual e Luiz não errou nenhuma vez. Depois de 20 voltas, a vitória foi novamente de Luiz Ferreira na Turismo 1.6 “C”, com tempo total de 34min53s251, seguido de Rodrigo Kostin, a 0s195, Dhyogo dos Santos, a 17s015, Evandro Maldonado, a 22s222, Geison Tureck, a uma volta, e, Rafael Lupatini, a duas voltas.

“Nesse fim de semana sim, com tempo quente, realizamos duas grandes corridas, com boas disputas pela primeira posição na categoria. Não conseguimos superar o Luiz Ferreira (Bochecha), que também teve excelente participação, com duas vitórias. Mesmo assim, conseguimos ampliar um pouco mais a vantagem na liderança”, disse Beto Baú. “Incrível como o acerto e rendimento dos carros estavam muito parecidos. Tanto eu, quanto o Baú tentamos de todo jeito passar o Bochecha e não conseguimos. Não só pelo rendimento, mas ele também é um grande piloto”, concluiu Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “C” na 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte: 1.º) Luiz Ferreira (PR), 40 pontos; 2.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 30; 3.º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner (PR), 22; 4.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 16; 5.º) Geison Tureck (PR), 16; e 6.º) Geovane Ciesielski (PR), 12. A 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Autódromo Vilmar Beux, em Cascavel (PR), no Oeste do Paraná, válida pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)