Land Rover revela novo Discovery SVX em Frankfurt

0
Postado 13 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Land Rover revelou em seu estande no Salão do Automóvel de Frankfurt o novo Discovery SVX. O modelo tem capacidade fora de estrada ainda maior e é perfeito para amantes de aventuras em lugares de difícil acesso.

O Discovery SVX eleva para novos níveis a capacidade off road já renomada da Land Rover. O modelo é o primeiro do gênero a ser desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (Special Vehicles OperationSVO) e também estreia a sigla SVX, que será usada para denominar veículos produzidos pela Divisão com foco na alta capacidade em todos os tipos de terreno.

Ele ficará ao lado do aclamado Range Rover Sport SVR e do Range Rover SVAutobiography, que possuem características destacadas pela SVO focadas em performance e luxo, respectivamente. O Discovery SVX será o primeiro Land Rover montado manualmente por artesãos especializados dentro do Centro Técnico SVO no Reino Unido, quando suas operações começarem em 2018.

John Edwards, Diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover disse: “Os designers da SVO estão integrados à equipe da Land Rover e trabalharam lado a lado com nossos engenheiros para libertar sua própria paixão por aventura, criando assim outro veículo verdadeiramente desejável e versátil dentro da linha Land Rover”.

O Discovery SVX incorpora em um mesmo veículo os conceitos de excelência em design e integridade de engenharia, principais valores de cada Land Rover já produzido. Mais que isso, o modelo traz uma lendária capacidade em todos os tipos de terreno e um espírito aventureiro, que oferece o máximo em desempenho off-road.

Desde seu lançamento, a quinta geração do Land Rover Discovery, construído sob arquitetura rígida e leve em alumínio, ganhou admiração como o melhor e mais versátil SUV de grande porte do mundo. Isso o torna a base perfeita para o primeiro veículo SVX a ser produzido pela SVO.

Mark Stanton, diretor da SVO, disse: “A linha de produtos SVX nos dá uma oportunidade fantástica para oferecer a melhor capacidade off-road da Land Rover de forma dinâmica e distintiva, criando um SUV robusto e versátil que toda a família adorará: imparável e conectado, seja qual for o terreno. O Discovery SVX foi concebido para recompensar os entusiastas da condução off-road com o mais elevado nível de capacidade em todos os tipos de terreno, sem comprometer o conforto e a praticidade já oferecidas pelo modelo”.

O SVX será oferecido exclusivamente com o motor V8 supercharged à gasolina da Jaguar Land Rover, calibrado para fornecer potência de 525 cv e torque de 625 Nm. O modelo também recebeu produndas modificações em seu sistema de suspensão para aumentar a confiança do motorista ao enfrentar o terreno mais desafiador.

A tecnologia Hydraulic Active Roll Control (H-ARC) faz sua estreia no Discovery SVX. Ela oferece uma maior articulação das rodas e aumenta o controle de carroceria, aumentando a tração em situações fora de estrada. Ao mesmo tempo, o sistema também atua de forma a reduzir a rolagem da carroceria, proporcionando uma condução suave e segura.

O Discovery SVX traz ângulos de entrada, central e de saída ainda mais adequados para uma condução em terrenos difíceis graças através a combinação de sua arquitetura leve em alumínio com o sistema de suspensão pneumática. Os amortecedores de longo curso assim como as articulações foram totalmente retrabalhadas e comportam pneus 275/55 Goodyear Wrangler All-terrain nas rodas de aro 20 e com design especialmente desenvolvido pela SVO.

Os pneus – mesmos que já equiparam o Land Rover Defender – reduzem a pressão de contato e melhoram o desempenho em superfícies macias. Combinado com um padrão de trilha mais agressivo, isso melhora a aderência em condições lamacentas. O Discovery SVX também está equipado com diferenciais de bloqueio traseiros eletrônicos ativos, que funcionam em conjunto com o sistema Terrain Response 2, especialmente ajustado para otimizar a tração em todos os tipos de superfícies.

Para refletir visualmente a robustez inerente do Discovery SVX e sua capacidade de ir além, os designers Land Rover dispuseram de recursos dos veículos usados em eventos icônicos como Camel Trophy e G4 Challenge, para dar ao SVX uma aparência distintiva e agressiva por dentro e por fora.

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, disse: “A combinação da excelência em design e integridade de engenharia inerente a cada Land Rover é o fundamento de tudo o que fazemos. O Discovery SVX reforça a reputação incomparável da Land Rover para a construção de veículos com uma verdadeira capacidade para todos os terrenos para clientes que desejam o melhor em desempenho off-road”.

O primeiro Land Rover SVX fez sua estréia mundial no estande Jaguar Land Rover em no Salão do Automóvel em Frankfurt, evento que vai de 12 a 24 de setembro. O espaço das marcas também exibirá uma ampla gama de veículos, incluindo os companheiros da divisão SVO Range Rover Sport SVR, Range Rover SVAutobiography Dynamic, Jaguar F-TYPE SVR e Jaguar XE SV Project 8. Ele estará disponível para clientes em 2018, mas ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)