Honda revela o Conceito Urban EV em Frankfurt

0
Postado 13 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Honda revelou um novo veículo elétrico, o Conceito Urban EV, no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017. O carro conceito é construído em uma plataforma completamente nova, e estabelece a direção para a tecnologia e design que aparecerão num futuro modelo de produção.

O conceito foi oficialmente apresentado pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante a coletiva de imprensa da marca no evento. “Esta não é a visão de um futuro distante; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019”, acrescentou, confirmando que o conceito deve ser lançado dentro de dois anos.

Design Exterior

O Conceito Urban EV apresenta tecnologias avançadas em um design simples e sofisticado. Suas proporções baixas e largas garantem ao carro uma posição esportiva e robusta. Seu comprimento total é 100 mm menor do que o compacto Jazz.

O emblema da Honda é retroiluminado em azul e exibe uma nova característica de estilo para os futuros veículos elétricos da empresa. Na frente do carro, mensagens interativas multilíngues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status da carga de bateria.

Design Interior

O motorista do Conceito Urban EV tem uma excelente visibilidade graças às estreitas colunas-A e um amplo para brisas que cobre toda a frente do carro. A entrada e saída do veículo é feita via portas com abertura invertida. O Conceito Urban EV acomoda quatro ocupantes, em dois bancos, com acabamentos em diferentes materiais. Para criar uma sensação confortável, tal qual um lounge, o banco da frente é estofado com tecido cinza natural, tendo os encostos dos bancos e os apoios dos braços acentuados com acabamentos amadeirados contemporâneos. Os cintos de segurança para o banco traseiro são fixados no meio do assento, permitindo que o dispositivo se retraia antes que o passageiro saia do carro.

O mesmo acabamento de madeira envolve um grande console de painel flutuante. Este abriga a coluna do volante, um conjunto de botões de controle simples e uma tela de exibição panorâmica. O painel em si é complementado por uma tela envolvente que está posicionada atrás do console e se estende para as portas. A tela principal apresenta uma variedade de informações do veículo, incluindo o nível remanescente da bateria. As telas das portas funcionam como os espelhos do carro através de monitores de câmeras digitais.

Assistente pessoal de Rede Automatizado Honda

O Conceito Urban EV mostra a visão da Honda para um mundo onde a mobilidade e a vida cotidiana estarão perfeitamente interligadas. O Assistente de Rede Automatizado Honda atua como um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção das emoções por trás de seus julgamentos. Assim, pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Visão elétrica

A Estratégia de visão elétrica da Honda, lançada no Salão Automóvel de Genebra 2017, inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos elétricos, com tecnologia de powertrain totalmente elétrica. Aspectos centrais do desenvolvimento do powertrain incluirão um bateria de alta densidade e peso leve, gerenciamento integrado de calor e evolução de funções de transferência de energia – para e do veículo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)