Honda apresenta os destaques do 45º Salão do Automóvel de Tóquio

0
Postado 29 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Honda Motor Co., Ltd. anunciou hoje seus destaques em modelos de produção e conceitos, para automóveis e motocicletas, bem como demais produtos, no 45º Salão do Automóvel de Tóquio 2017, que será realizado no Tokyo Big Sight (dias de imprensa: de 25 a 26 de outubro, dias de público: de 27 de outubro a 5 de novembro).

Este ano, todo o estande da Honda promoverá diversas possibilidades de mobilidade e estilos de vida aprimorados. Muitos modelos eletrificados serão exibidos, como o Conceito Honda Sports EV, que estreará mundialmente durante o evento, e modelos globais, como o lançamento no mercado japonês do novo Honda CR-V. Apresentando um novo modelo para comemorar a produção acumulada de 100 milhões de unidades da Super Cub, atingido em outubro deste ano, o estande da Honda também exibirá cerca de 60 anos de história da motocicleta, seus modelos atuais e seu futuro.

A seção Motorsports do estande trará aos visitantes atividades divertidas, como montar ou tocar veículos de corrida reais, e na área central do estande, os visitantes terão um espaço para se reunir e relaxar. A Honda também participará da mostra “Tokyo Connected Lab 2017”, organizado pelo Salão de Tóquio, promovendo o conceito “Passe mais tempo com sua família”, exibindo itens únicos de mobilidade, como o “Conceito Honda Ie-mobi” (“Ie” é uma palavra japonesa para “casa”), focada em estar conectado com a família.

Automóveis

O Conceito Honda Sports EV visa trazer para o ocupante uma sensação de unidade com o veículo, combinando desempenho elétrico (EV) e Inteligência Artificial (AI), em uma forma compacta. Ao compartilhar a plataforma com o Conceito Honda Urban EV, sua silhueta inesquecível, face frontal amigável que se mistura naturalmente em qualquer estilo de vida, e superfícies flexíveis tornam-no um carro esportivo de próxima geração que traz alegria e apego emocional.

O Conceito Honda Urban EV é construído em uma plataforma desenvolvida recentemente, puramente elétrica (EV-only), sinalizando o futuro dos modelos elétricos produzidos em massa e seu direcionamento de design. Seu tamanho compacto é ideal para a condução urbana, e seu design simples traz “alegria de condução” e “empatia que inspira o apego” ao cliente. O Conceito Urban EV representa a comunicação natural entre pessoas e carros através de tecnologias como a Inteligência Artificial (AI) e uma tela frontal que mostra mensagens e saudações às pessoas que cruzam sua frente.

O Honda NeuV é um modelo de conceito elétrico (EV) que explora as crescentes possibilidades de mobilidade através de tecnologia de condução autônoma e Inteligência Artificial (IA). Ele determina o nível de estresse do motorista por meio de expressões faciais e tons de voz para ajudar em uma condução segura e, ao aprender o estilo de vida e as preferências do condutor, fornece sugestões de acordo com a situação, trazendo uma comunicação natural entre o condutor e a mobilidade. A NeuV também explora o uso autônomo de compartilhamento de carro, com permissão de seu proprietário, quando não está sendo usado.

O Honda CR-V é um SUV com o desempenho de condução de um sedan e com alta funcionalidade, que é comercializado em mais de 160 países e regiões do mundo. O CR-V de quinta geração inclui, pela primeira vez, um modelo equipado de série com o sistema híbrido de dois motores “Sport Hybrid i-MMD”, exclusivo da Honda, que estará disponível em variantes de tração dianteira e 4WD. A usabilidade do modelo também foi aprimorada, adicionando-se ao line-up uma nova variante movida à gasolina com três fileiras de assento. O sistema de apoio avançado de condução segura da Honda, “Honda SENSING”, é agora um recurso de série.

Motocicletas

O Honda Riding Assist-e possui a tecnologia única de controle de equilíbrio da Honda, desenvolvida através da pesquisa com robôs humanoides. A motocicleta se equilibra automaticamente em velocidades muito baixas, reduzindo a carga do piloto. Este modelo torna a pilotagem mais fácil e mais divertida. O Riding Assist-e é alimentado por motor elétrico e marca um passo em direção à visão da Honda de “aproveitar a liberdade de mobilidade” e “uma sociedade livre de carbono”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)