Gorillaz contrata primeiro engenheiro eletrônico para a Jaguar Land Rover

0
Postado 1 de setembro de 2017 por bisponeto em
A Jaguar Land Rover faz a primeira contratação da próxima geração de seus geniais engenheiros eletrônicos e de software por meio de um recrutamento diferente: um desafio de decodificação hospedado no aplicativo da banda Gorillaz.

Daniel Dunkley, inglês de Gloucester de 23 anos, é o primeiro gênio a terminar o desafio de decodificação contratado para trabalhar na Jaguar Land Rover. Daniel estava trabalhando como engenheiro de controle numa pedreira de sua cidade. Suas habilidades de decodificação e software são autodidatas, adquiridas desde a infância por jogar no computador com seu irmão mais velho. Ele começa a trabalhar na sede da empresa britânica dia 2 de outubro como engenheiro de software.

A banda Gorillaz e a Jaguar Land Rover continuam a buscar talentos em todo o mundo. De 8 a 10 de setembro, o festival Jaguar Land Rover Tech Fest – que acontece na Faculdade de Arte, Design e Tecnologia Central Saint Martins, em Londres – terá um espaço interativo para promover o desafio.

Os interessados em um emprego na Jaguar Land Rover podem visitar a garagem pop-up da banda Gorillaz e resolver o desafio que testa habilidades técnicas, pensamento lógico e memória. Quem quiser testar e ver se está apto, pode acessar o site www.landrover.com e tentar resolver o quebra-cabeças, que permite pular a tela inicial e ir direto para a página que explica o processo de recrutamento da empresa.

Quem não puder ir até Londres para o Tech Fest da Jaguar Land Rover, pode fazer o desafio no aplicativo da Banda Gorillaz: quem solucionar, vai direto para uma entrevista de emprego. O desafio vale em todo o mundo. Quebrar o código é, por si só, um teste que avalia habilidades do cotidiano de um talento nato da nova geração de engenheiros de software.

Noodle, a guitarrista virtual do banda e embaixadora da Jaguar Land Rover, disse: “Pense grande e faça melhor, esse é o meu lema. Faça já o download do nosso aplicativo. Já temos o primeiro contratado”.

Daniel Dunkley disse: “Estou emocionado com o tanto que tem acontecido nos últimos dois meses. Soube pela BBC do desafio do Gorillaz e da Jaguar Land Rover e decidi tentar. Fiz uma entrevista pelo Google Chat e aí fui convidado a ir até a matriz da empresa para falar do meu novo emprego. Fiquei estarrecido por não ter de passar por nenhuma burocracia de preencher papeladas. Meu pai tem um Defender e sempre fui fã… Mal posso acreditar que posso até trabalhar no desenvolvimento da nova geração do Defender!”. Até o momento, aproximadamente 400 mil pessoas baixaram o aplicativo do Gorillaz. Das 41 mil pessoas que fizeram o desafio, quase 500 quebraram o código.

Alex Heslop, chefe de Engenharia Elétrica da Jaguar Land Rover, disse: “Daniel tem exatamente aquilo que buscamos. Empresas de tecnologia como a Jaguar Land Rover podem dar uma oportunidade excepcional para as mentes mais brilhantes. Queremos atrair os melhores talentos na área de software, cyber systems, desenvolvimento de aplicativos e grafismos. Não fazemos mais o básico nesta empresa, por isso contratamos pessoas extraordinárias. A Jaguar Land Rover faz os carros mais incríveis, portanto precisamos de pessoas brilhantes para criá-los.”

Pensando em inovação colaborativa, a Jaguar Land Rover convidou vários palestrantes para uma série de debates no Tech Fest, que entre os participantes estão influenciadores globais e imprensa dos quatro continentes. Eles falarão desde o futuro do diesel, carros elétricos, o poder da mulher nessa indústria, robótica etc. Para ver mais detalhes do Tech Fest, acesse www.jaguarlandrover.com.

Interessados no assunto e em participar do processo seletivo da Jaguar Land Rover em todo o mundo pode baixar o aplicativo do Gorillaz no iTunes App Store (https://itunes.apple.com/us/app/gorillaz/id1217997478?mt=8) ou Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Parlophone.Gorillaz&hl=en.

Mais sobre o processo de seleção em si, clique em www.jaguarlandrovercareers.com. Para vagas específicas no desenvolvimento de motores elétricos: www.jaguarlandrovercareers.com/jlr-roles/product-creation/electrification/. Métodos convencionais também estão abertos, portanto os CVs são aceitos, mas a Jaguar Land Rover convida os potenciais candidatos a baixar o aplicativo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)