Fiat Argo é lançado hoje na Argentina

0
Postado 29 de setembro de 2017 por bisponeto em
Conectado às tendências de design e tecnologia e resultado de um grande investimento da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na modernização de seu portfólio, o Fiat Argo chega hoje ao mercado argentino para oferecer estilo, tecnologia, conforto, performance, esportividade e segurança.

O modelo, produzido no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), surpreende na categoria de hatchs compactos premium e marca um ciclo de renovação da gama Fiat. “Agora, é a vez de lançarmos o Argo na Argentina. O novo modelo chega para completar nossa gama e com grande expectativa de sucesso”, afirma Antonio Filosa, Diretor Geral da FCA Argentina.

Reforçando e complementando a gama Fiat na Argentina, o modelo será comercializado em quatro versões: Drive, com o motor 1.3 Firefly de 99 cv e câmbio manual de 5 marchas, Precision 1.8 E.torQ de 130 cv combinado a duas transmissões, manual de 5 marchas ou automática de 6, e HGT com o propulsor 1.8 E.torQ pareado à caixa manual.

No Brasil, o Fiat Argo ganhou a maioria dos comparativos realizados pela imprensa especializada e foi eleito pela revista Quatro Rodas a “Melhor Compra de 2017” para carros zero-quilômetro de até R$ 50 mil.

Manufatura de última geração

O Polo Automotivo Fiat, em Betim, Minas Gerais, está sendo modernizado e avança em direção à Indústria 4.0. Esse ciclo de modernização incluiu os recentes investimentos nas linhas de produção do Fiat Mobi e na inauguração da fábrica dos motores Firefly. Com os investimentos destinados à produção do Fiat Argo, aprofunda-se o processo de integração entre pessoas, máquinas e sistemas.

Novas tecnologias para digitalização, conectividade e virtualização otimizam os processos da manufatura. Cada etapa de produção do Fiat Argo foi avaliada, passo a passo, em mais de 45 mil horas de simulações virtuais. Outro foco é a rastreabilidade. Através de uma gestão integrada e em tempo real, os dados dos principais componentes são processados e armazenados, assegurando todos os parâmetros de qualidade.

Atualmente, cerca de 900 robôs garantem precisão, repetibilidade e qualidade dos processos produtivos. Desse total, mais de 300 estão focados na produção do Fiat Argo. Impressora 3D, sistemas de movimentação inteligente e soluções para melhoria da ergonomia dos operários colocam a fábrica em sintonia com os melhores sistemas mundiais de manufatura.

O capital humano também é peça-chave para essa evolução. O investimento na capacitação dos funcionários para o desenvolvimento de novas competências e habilidades no contexto da Indústria 4.0 é uma realidade. Em 2016, cerca de 1,2 mil profissionais participaram de mais de 15 mil horas de treinamento, inclusive imersões internacionais. Todas essas inovações no processo produtivo garantem ao cliente do Argo um automóvel com ótima qualidade percebida, segurança e conforto.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)