Citroën mostra o novo E-Mehari em Frankfurt

0
Postado 12 de setembro de 2017 por bisponeto em
A edição limitada do Novo E-Mehari “Styled by Courrèges” ganha destaque no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017. A série que traz ainda mais polivalência e conectividade ao conversível 100% elétrico da marca, integra grandes evoluções e prolonga o encontro de duas marcas icônicas, sinônimo de criatividade à francesa e de elegância, atentas à inovação, à liberdade e à mobilidade responsável. Do lado de fora, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges adota um teto rígido Hard Top, janelas laterais, um look de carroceria preto integral e rodas específicas diamantadas em preto brilhante.

O interior é completamente repensado com um novo painel de bordo e novos estofamentos em ambiente branco, contrastando com a cor do exterior. A edição é dotada também de uma elegante mala de duas cores by Courrèges. Mais moderno, confortável e urbano, este elétron livre automotivo recebe também quatro airbags e travamento central. Surfando nas novas tendências e repleto de caráter, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges – que inaugura na categoria veículo elétrico o rótulo “Origem Francesa Garantida” –, estará disponível para a venda na Europa já em setembro.

Casa De Costura Courrèges

A Citroën lança uma edição totalmente exclusiva e limitada a 61 unidades, uma referência ao ano de criação da Courrèges. Uma bela maneira de prolongar sua colaboração iniciada com sucesso em 2016 com esta Maison de Couture, ilustrado na época sob a forma de um luminoso concept car. Com esta edição limitada Styled by Courrèges, as duas marcas francesas reafirmam seus valores comuns como criatividade e inovação, orientadas sobre um objeto de mobilidade sustentável. Impertinentes, ambas seguem um caminho oposto ao branco utilizado no concept car inicial, verdadeira assinatura e símbolo de luz para a famosa Maison de Couture, usando a cor exterior Vinyl Black.

Caráter automotivo

Por meio desta edição limitada, o Citroën E-MEHARI afirma seu caráter automotivo, ganha em polivalência e prefigura sua nova geração… Ele dá um salto em termos de qualidade graças a um novo design interior e à chegada de inúmeras evoluções técnicas. Novos equipamentos, tais como o Hard Top, as janelas laterais associadas, o sistema “Easy Entry”, o travamento centralizado e os airbags trazem ainda mais modernidade e conforto a bordo.

Verdadeiro concentrado de otimismo e liberdade, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges é um “It car” de caráter único, um aceno moderno para um ícone da marca. Ele reforça seu potencial de sedução junto a pessoas à procura de um modelo tendência, muito atual e preocupado com o meio ambiente.

Em suma, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges, quer dizer:

– Um conversível icônico, quatro lugares, fiel ao estado de espírito do Mehari de 1968;

– Uma edição limitada a 61 unidades, ano de criação da Casa Courrèges;

– Um modelo que afirma seu caráter automotivo, pronto para qualquer piso ou condição climática adversa;

– Uma carroceria Vinyl Black exclusiva com integração de um Hard Top preto brilhante, tudo em total harmonia;

– Um novo estilo interno com decorações do painel de bordo revestidos com tiras bordadas Courrèges, assentos em TEP branco, uma placa numerada e uma mala em duas cores sob medida assinada pela Courrèges;

– Mais equipamentos e melhorias a favor da qualidade, da segurança e do conforto a bordo;

– Um prazer ao dirigir 100% elétrico, zero emissão de CO2 e um motor com um torque aumentado em 20%;

– O primeiro veículo elétrico a receber a certificação/rótulo “Origem Francesa Garantida”.

01 – Um Concentrado De História Limitado A 61 Unidades: Por ocasião do Salão do Automóvel de Genebra de 2016, a Citroën e a Courrèges, duas marcas francesas visionárias e icônicas que não pararam ao longo de suas histórias, se encontravam para um projeto comum: o conceito Citroën E-Mehari Styled by Courrèges.

Voltadas para o futuro e a mobilidade sustentável, a Citroën e a Courrèges prolongam hoje sua colaboração em torno do conversível de quatro lugares 100% elétrico. O E-Mehari encarna perfeitamente os valores comuns de criatividade, liberdade e otimismo. Com base nesta genética idêntica, as marcas juntam o know-how de seus respectivos escritórios de design para propor uma edição limitada exclusiva chamada: Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges.

Limitada a apenas 61 unidades, em referência ao ano de criação da Casa Courrèges, esta exclusiva edição torna este icônico modelo um objeto de tendência, cada vez mais inovador, fiel ao espírito do Citroën Méhari de 1968 e ao espírito de modernidade da Courrèges.

02 – Um Objeto De Moda 100% Elétrico: Nova interpretação da colaboração entre a montadora e a casa de alta costura, a elegante edição limitada Styled by Courrèges reforça sua personalidade única graças a seu look integral preto (do lado de fora) e branco (do lado de dentro).

Tal como um objeto de moda versátil, este conversível de quatro lugares sobrelevado, apoiado em suas rodas de liga 15″ Give Me Five diamantadas pretas, agora pode ser transformado em hatchback urbano graças a seu engenhoso Hard Top preto de série. Acompanhado de janelas dianteiras e traseiras escurecidas, ele reforça a robustez do E-Mehari e lhe dá um caráter único. Os elementos também contribuem para a melhoria da acústica e da segurança.

Esta versão exclusiva pode ser identificada logo no primeiro olhar com seu emblema “Styled by Courrèges” em efeito de metal escovado, afixado ao pé do arco central e na tampa do porta-malas. De maneira oposta ao concept de Genebra, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges se apresenta totalmente preto, com elegante pintura que cobre os dois arcos preto brilhante em harmonia com a carroceria de cor exclusiva Vinyl Black. Esta proposta de estilo bruto ilustra a vontade de surpreender com um trabalho inédito de Cores e Materiais. Uma tonalidade que contrasta deliberadamente com o revestimento interno Branco luminoso e com as decorações do painel de bordo claras, fiéis aos códigos de cores da Courrèges.

A bordo, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges se beneficia de um interior claro, chic e elegante. Além do estofamento branco com os acabamentos na mesma cor, a harmoniosa decoração do painel de bordo é também revestida com um TEP branco. Para sublimar este painel, a faixa do lado do passageiro recebe uma faixa exclusiva onde está bordado o logotipo da Courrèges, bem como uma placa numerada de alumínio serigrafada e envernizada. As outras tiras, colocadas no nível das portas, lembram o espírito dos últimos Citroën e fazem referência ao universo dos artigos de couro de viagem.

Seu espaço interno totalmente repensado, que integra os novos códigos estilísticos da Citroën, permite que o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges realize um verdadeiro salto de gerações, reforçando sua percepção de qualidade. O jogo dos contrastes continua dentro do espaço interno com uma zona para guardar objetos dentro do console central na mesma cor da carroceria. A Courrèges desenvolveu bagagens sob medida que são vendidas junto com o carro e entregues em domicílio ao comprador.

Na tendência e totalmente conectado, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges está pronto para os passeios na cidade ou as excursões à beira-mar.

03 – Uma Polivalência Qualquer Seja O Tempo E Em Todas As Estradas: Por meio desta edição limitada exclusiva, o E-Mehari afirma seu caráter automotivo reforçando sua proteção externa na parte superior, assim como seu ambiente interno.

Veículo destinado ao lazer, lúdico e polivalente, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges inscreve-se perfeitamente nos tempos de hoje. Com seu novo Hard-Top, que permite um excelente isolamento térmico e acústico, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges oferece a garantia de uma utilização nas “quatro estações” do ano.

Capaz de andar tranquilamente na cidade e em todas as condições meteorológicas, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges mantém seu caráter off-road. Com sua distância em relação ao solo elevada (20 mm), seus pneus “Cross Climate” para todas as estações e suas proteções laterais (alargadores de para-lamas, na parte inferior da carroceria e nos para-choques), o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges pode facilmente acessar as trilhas onde evoluirá respeitando o meio ambiente. Adepto dos passeios à beira-mar e podendo contar com uma carroçaria termoformada que não tem medo nem da corrosão nem dos pequenos choques (ou ainda seus novos revestimentos de assento em TEP impermeáveis), o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges requer pouca manutenção. Ele pode ser lavado com um simples jato de água, tanto por dentro quanto por fora.

O Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges conta com uma motorização 100% elétrica que oferece uma experiência inédita de dirigir com “zero emissão”. Aliás, esta nova versão ganha em vivacidade, por meio do aumento do torque do motor em quase 20%. Equipado com uma inovadora bateria Lítio Metal Polímero, a edição limitada “Styled by Courrèges” pode contar com sua tecnologia 100% elétrica oriunda da perícia francesa do Grupo Bolloré. Sua bateria LMP® (Lítio Metal Polímero), insensível às variações climáticas e testada em mais de 150 milhões de quilômetros, permite andar a uma velocidade máxima de 110 km/h. O Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges se beneficia, desta forma, de uma autonomia mista homologada de 195 km em norma NEDC, sendo recarregada completamente em até oito horas em tomadas 16A (nas instalações específicas onde isso for possível, como em terminais domésticos ou terminais públicos tipo Autolib), ou em 13 horas, nas tomadas domésticas em 10A.

Incomparável e cheio de personalidade, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges permite dirigir ao ar livre em total descontração com o silêncio de um carro elétrico e a elegância de uma roupa Courrèges.

04 – A CARTA DO CONFORTO A BORDO E DA QUALIDADE: Conversível com quatro lugares, único, prático e 100% elétrico, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges reforça seu estado de espírito e sua tecnologia, oferecendo mais equipamentos a serviço da qualidade, da segurança e do conforto. Ele proporciona, desta forma, uma serenidade de espírito total a bordo.

Acolhedor e confortável, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges dispõe de assentos dianteiros mais envolventes para motorista e passageiro, assim como regulagem de altura. Outra novidade em favor do conforto é o sistema “Easy Entry”, ou inclinação dos dois bancos dianteiros com memória de posição, que facilita o embarque dos passageiros aos bancos traseiros.

Prático e pensado para todas as necessidades, ele abriga novos porta-objetos no meio do console central e nos painéis de portas, enquanto seu porta-malas traz um compartimento “seguro” de até 78 litros. Enfim, para transportar bagagens e outros acessórios de esporte e do universo do lazer, ele possui um banco traseiro totalmente dobrável.

Funcional e “fácil de usar”, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges pode ser facilmente travado e destravado graças a seu moderno chaveiro RFID, bastando colocá-lo na frente do leitor localizado na parte inferior do para-brisa. Este sistema permite também remover a tomada de recarregar, dar a partida ou acessar o compartimento seguro. Novidade no Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges, a integração de um travamento centralizado das portas associado a este chaveiro RFID.

Mais seguro, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges é proposto em um único nível de acabamento, sendo equipado de série com o ABS, ESP e duas fixações Isofix na parte traseira. Ele também inova com dispositivos de segurança, tais como quatro airbags (frontais e laterais), acendimento automático das luzes baixas, detecção de falta de pressão dos pneus e Aviso Sonoro Permanente, ativo abaixo de 30km/h e que avisa os pedestres de sua aproximação.

Para o lado divertido e funcional, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges possui Sistema de áudio Bluetooth Parrot, controle remoto removível, uma entrada USB e dez alto-falantes, para ouvir suas melhores playlists. Primeiro veículo elétrico a receber o rótulo “Origem Francesa Garantida”, pela sua bateria produzida perto de Quimper e sua nova estrutura com tratamento anticorrosão reforçado montada na usina PSA Peugeot Citroën de Rennes, o Novo Citroën E-Mehari Styled by Courrèges estará disponível para pedidos já em setembro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)