Chevrolet comemora dois anos de liderança com nova campanha

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Postado 8 de setembro de 2017 por bisponeto em Automóveis
A Chevrolet comemora dois anos como líder absoluta de vendas no país e também com o carro mais vendido do mercado: o Onix. Os resultados são consequência direta da política da montadora de ouvir os seus consumidores, atender as suas demandas e apostar em tecnologias de ponta.

“Nós trabalhamos em duas frentes: a de entender as necessidades dos consumidores e de responder a essas demandas com soluções tecnológicas simples e inteligentes. É isso o que está por trás, por exemplo, da recente integração que fizemos do Waze ao Onix, que permite ao motorista navegar com o aplicativo na tela do sistema multimídia MyLink”, comenta Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

A disposição para ouvir os consumidores de forma verdadeira pauta também as campanhas de varejo da marca, que chegam à sua 4º fase dentro do posicionamento “Pessoas reais, opiniões verdadeiras”. Em 2014, a Chevrolet trouxe para o centro de sua comunicação os Lovers (clientes fiéis) e os apresentou ao público como os embaixadores da marca. Um ano depois foi a vez de convidar os Haters – clientes que falavam mal da marca nas redes sociais – a testar os novos modelos que chegavam ao mercado e participar das campanhas. Já em 2016, a Chevrolet foi atrás de clientes que ninguém imaginava que eram apaixonados pela marca.

Agora, é a vez de dar voz a novos clientes que escolheram um Chevrolet devido aos diferenciais de tecnologia e performance dos carros. “Evoluímos dentro da plataforma de pessoas reais – um território muito proprietário da marca – trazendo cada vez mais componentes que refletem a inovação dos carros Chevrolet na sua linha de comunicação”, diz Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

Na nova campanha criada pela Publicis Salles Chemistri, que entrou no ar na terça-feira (5/8), 14 desses clientes, de várias regiões do Brasil, foram convidados a responder a pergunta: “Afinal, o que é que a Chevrolet tem?”. As respostas foram musicadas em cima da melodia de “Deixe isso pra lá”, do Jair Rodrigues. “Ao todo, foram captados mais de 200 versos cantados pelos clientes reais. Eles serão combinados e recombinados ao longo da campanha, como um quebra-cabeça que possibilita a criação de milhares de versões de filmes diferentes entre si. Essas versões serão customizadas e entregues a variados clusters de consumidores, de acordo com os features que mais os interessam”, explica Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

A assinatura da campanha é “Chevrolet. Tem tudo o que você quer”. A criação é de Vitor Hildebrand, Cadu Vigilia, Rodolfo Monteiro e Marie Gerbauld sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Luís Felipe Figueiredo.


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