Bruta e refinada, Kawasaki Z900 chega ao Brasil

0
Postado 27 de setembro de 2017 por bisponeto em
A linha Z da Kawasaki acaba de ganhar mais um nome de peso que irá integrar o seu time de poderosas máquinas. Com atributos que incluem um visual agressivo, motorização potente e excelente dirigibilidade, a Z900 2018 chega ao mercado brasileiro no mês de outubro para completar o line-up que vai da Z300 à Z1000. A tradicional marca japonesa apostou, mais uma vez, na união entre força e agilidade e desenvolveu esta supernaked ainda mais moderna. Com um motor de 948cc, distribuídos em quatro cilindros em linha, a Z900 oferece o balanço perfeito entre leveza, dirigibilidade e potência.

Graças ao projeto de engenharia que maximiza a resistência dos materiais, o quadro e a balança traseira da Z900 2018 ficaram mais leves e isso contribuiu em muito para o seu peso final de apenas 210 kg. A escolha por rodas com cinco raios também contribui para a leveza do conjunto, trazendo benefícios diretos para uma melhor dirigibilidade.

O resultado é uma moto que prioriza o conforto e a agilidade na pilotagem. Além de ser leve, a Z900 tem o assento um pouco mais baixo do que Z800 e Z1000, o que permite ao condutor ter mais facilidade na hora de manobrar. Outro fator que contribui para isso é a ampliação do ângulo de esterçamento, que chega a 33º na Z900.

Uma das características mais singulares da Z900 só pode ser percebida com o sentido da audição. A Kawasaki pesquisou minuciosamente os componentes que influenciam o ‘som do motor’ e criou uma nota auditiva única e exclusiva para o ronco do seu motor tetracilíndrico.

Não é só na acústica que a motorização da Z900 se destaca. Com potência máxima de 125 CV e torque máximo de 10,1 kgf.m, se diferencia pela rápida subida de giro e forte tocada nas faixas de média rotação. Esse desenvolvimento veloz se torna possível graças à adoção de um virabrequim mais leve, especialmente projetado para a Z900.

O câmbio também contribui para a rápida aceleração da Z900. As relações de marcha ficaram mais curtas entre a primeira e a quinta, de forma a priorizar as rotações mais usadas no dia a dia, e a sexta marcha foi desenvolvida para ser utilizada como overdrive. Enquanto isso, a embreagem dispõe de cinco configurações no manete e utiliza a tecnologia ‘Assistida & Deslizante’, com dois cames diferentes, o que auxilia o seu acionamento em momentos de reduções rápidas de marcha.

E para manter uma pilotagem leve e ao mesmo tempo segura, a Z900 possui um moderno sistema de frenagem. Com ABS de série, a moto vem equipada com disco duplo semiflutuante de ø 300 mm e pinça dupla com quatro pistões na roda dianteira, e disco simples de ø 250 mm e pistão único na traseira. Já o sistema de amortecimento conta com garfo dianteiro invertido com bengalas de ø 41 mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link.

Além das configurações mecânicas, outros pontos de destaque da Z900 estão no seu visual agressivo, que segue o conceito sugomi desenvolvido especialmente para a linha Z, e em seu painel completo e elegante, que oferece as mais diversas funções, incluindo tacômetro digital equipado com a tecnologia shift light, que indica atroca de marchas conforme o motor atinge uma rotação previamente programada. O painel de instrumentos conta ainda com hodômetro total e parcial, relógio, indicadores de posição de marcha e de pilotagem econômica, consumo médio combustível, autonomia e luz de temperatura do líquido refrigerante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)