Yamaha XTZ 250 Ténéré 2018: novas cores e o mesmo espírito aventureiro

0
Postado 15 de agosto de 2017 por bisponeto em
A Yamaha XTZ 250 Ténéré ganhou novos grafismos e cores, mas o espírito aventureiro e sua comprovada robustez continuam os mesmos. Serão três opções: o Verde Savage, o Marrom Atacama – ambas metálicas –, e a Matt Black, que mescla o acabamento fosco da cor preta, com o azul brilhante dos grafismos, também presente em seu suporte da carenagem.

A motocicleta conserva características que a consagraram, como o belo painel totalmente digital e completo, bagageiro em alumínio, assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa – que protege o piloto –, suspensões de longo curso – com 220 mm na frente e 200 mm na traseira – e o tanque com a prática tampa em estilo airplane, cuja capacidade é de 16 litros, sendo 4,8L de reserva.

A Ténéré 250 conta com a avançada tecnologia bicombustível BlueFlex da Yamaha, permitindo a utilização de gasolina e etanol como combustível. Seu motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote (SOHC) e arrefecimento misto de ar e óleo – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo é robusto e econômico. A capacidade deste propulsor é de 249,45 cm³, e a potência máxima gerada é de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.

Premiada por publicações especializadas como a melhor de sua categoria, a Ténéré 250 oferece outras vantagens como o programa de revisões com preço fixo, que consiste em oferecer aos clientes Yamaha, a tranquilidade de saber quanto gastarão em cada revisão de sua motocicleta.

Além das peças genuínas, a Yamaha oferece a linha Y-TEQ para atender a grande demanda de peças com maior frequência de troca, todas atendendo as especificações, padrões de segurança e qualidade exigidos pela Yamaha Motor do Brasil Ltda. e Yamaha Motor Co. Ltd. do Japão e sempre buscando o equilíbrio mais favorável entre peças genuínas e preços mais acessíveis com garantia de fábrica.

A Yamaha XTZ 250 Ténéré acaba de chegar a Rede de Concessionárias Yamaha e tem o preço público sugerido de R$ 16.190,00 – frete não incluso – e sua garantia é de 1 ano.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)