Range Rover Velar terá quatro versões no Brasil

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Postado 1 de agosto de 2017 por bisponeto em
O Range Rover Velar, mais novo veículo apresentado pela Land Rover, está confirmado para chegar ao mercado brasileiro a partir de Novembro. Desde o mês de Maio, os clientes brasileiros já podem fazer suas reservas junto à rede de concessionários em todo o Brasil.

As primeiras versões a pronta entrega que desembarcarão no mercado brasileiro são equipadas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos, a gasolina, cujos preços iniciais partem de R$ 383.100 (R-Dynamic S), R$ 405.400 (R-Dynamic SE), R$ 445.500 (R-Dynamic HSE) e R$ 513.900 (First Edition, limitada no Brasil a 20 unidades).

Futuramente, os clientes também poderão contar com outras duas opções de motores: 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cavalos – partindo de R$291.000 – e as abastecidas com o Ingenium a diesel de 180 cavalos – essas partindo de R$311.000.

Esta será a primeira vez que a Land Rover abre totalmente a personalização de um modelo ao cliente final. O Range Rover Velar estará disponível com uma série de versões e pacotes que variam a partir do motor escolhido pelo cliente. Cada versão terá preços configuráveis graças a itens de série distintos para atender aos mais variados perfis de clientes, portanto com diferentes prazos de entrega a partir do pedido.

Produzido na unidade industrial de Solihull, no Reino Unido, o modelo é o quarto membro da família Range Rover e chega para ficar posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O Range Rover Velar estará disponível no mercado brasileiro acompanhado do já conhecido sistema de transmissão ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante.

Opções de motores

As primeiras unidades do Range Rover Velar a serem comercializadas no Brasil serão equipadas com o potente motor V6 Supercharged de 380 cv, que leva o Range Rover Velar da imobilidade aos 100 km/h em 5,7 segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. O propulsor, que entrega 450 Nm de torque, é o mesmo motor utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE e entrega agilidade e eficiência. Baseado no histórico de demanda da Land Rover, essas são as primeiras unidades disponíveis para reserva.

O modelo futuramente também oferecerá opção com o motor Ingenium de 2.0 litros a gasolina, o Velar desenvolve 250 cv de potência, com 217 km/h de velocidade máxima. O motor é o mais novo membro da família Ingenium, produzido pela Jaguar Land Rover no Reino Unido.

Na também futura opção a diesel, o modelo contará com o motor Ingenium de 2.0 litros Turbo de 180 cv, que desenvolve 430 Nm de torque a 1.500 rotações, força suficiente para retomadas rápidas de velocidade ou mesmo para transpor os mais desafiadores obstáculos fora de estrada, como um legítimo Land Rover.

Inédita variedade de configurações

O Range Rover Velar é o modelo com mais possibilidades de personalização já produzido pela Land Rover em toda a história da marca. São centenas de estilos de acabamento, cores, texturas, itens opcionais e acessórios à escolha dos clientes. A variedade de configuração nos itens de série atenderá aos mais diferentes perfis de clientes e podem ser equipados com todos os tipos de motores citados acima.

Basicamente, o cliente poderá customizar seu veículo ao máximo: partindo do motor, ele poderá escolher no site www.landrover.com.br ou diretamente com o concessionário tudo o que sempre quis num Range Rover.

Range Rover Velar, Range Rover Velar S, Range Rover Velar SE e Range Rover Velar HSE são as especificações básicas de cada versão. Cada uma possui: opções de rodas (até 21 polegadas); faróis (todos em LED); tipo e cores de couro dos assentos; sistemas de infoentretenimento; cores de carroceria; pacotes de acabamentos de exterior, incluindo black packs; tetos contrastantes; pacotes de acabamentos de interior, incluindo climatização, massagem e memória de bancos; volantes em diferentes tipos de couro; sistema de som; chave-pulseira Activity Key no Pacote Conveniência; tipos de pneus e estepes; tecnologia em dirigibilidade: All Terrain Progress Control (ATPC), head-up display, sistema de câmeras 360º, Terrain Response 2, Sensor de Profundidade na água e sistema de reboque; e outros acessórios adicionais.

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