MINI vai apresentar conceito de carro elétrico em Frankfurt

0
Postado 31 de agosto de 2017 por bisponeto em
A MINI mostrará no Salão de Frankfurt 2017 a sua projeção sobre o futuro da mobilidade pessoal urbana na forma do MINI Electric Concept, que oferece uma janela de como serão os futuros carros puramente elétricos, voltados para o uso diário. O MINI Electric Concept traz para a era elétrica o design icônico, a herança urbana e a sensação “go-kart” característicos da marca. A MINI apresentará um modelo de produção em série totalmente elétrico em 2019.

A mobilidade urbana está enraizada no DNA da marca MINI, sendo a cidade o seu habitat natural. Com base nesses pressupostos a MINI trouxe à vida o Electric Concept, uma solução atraente e sem emissões para os desafios atuais que enfrentam a mobilidade pessoal nas cidades e seus arredores.

Há quase dez anos, o MINI E foi o primeiro carro totalmente elétrico do BMW Group a ser usado em condições diárias de trânsito, em 2008. Na ocasião, mais de 600 unidades do modelo participaram de um extenso teste de rodagem, cujas descobertas e estudos ajudaram a desenvolver o BMW i3.

Já neste ano, foi apresentado o MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro modelo de produção de série da marca britânica com um sistema de unidade híbrida plug-in. O MINI Electric Concept, totalmente elétrico, representa a continuação dessa linhagem. No futuro, todos os produtos eletrificados da marca MINI serão agrupados sob o slogan “MINI Electric”.

“O MINI Electric Concept é um MINI por excelência: compacto, ágil, simplesmente o companheiro ideal para o dia a dia. Ao mesmo tempo, ele transmite uma nova visão do conceito de esportividade”, explica Adrian Van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. “De fato, a aerodinâmica e o design leve não são apenas importantes no mundo dos motores à combustão, mas são também fatores essenciais para maximizar o alcance elétrico. As superfícies do carro têm uma sensação de precisão e clareza contemporânea, o que fortalece o aspecto de eficiência do carro”.

Outros destaques

O estande da MINI também contará com as atuais gerações do Countryman e Clubman. A gama do hatchback – formada pelos MINIs de 3 e 5 portas e o Convertible (Cabrio) também marcará presença na mostra europeia, assim como os modelos John Cooper Works nas carrocerias hatch, conversível, Countryman – que chega este ano ao Brasil e Clubman.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)