Metropolitano: Rafael Barranco vence duas corridas em Londrina

0
Postado 3 de julho de 2017 por bisponeto em
O fim de semana (1.º e 2/7) foi perfeito para o piloto curitibano Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço), durante a quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, disputadas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Pilotado o Gol n.º 170, com preparação da RB Competições, Rafael Barranco marcou a pole position em Londrina e venceu as duas provas da categoria Marcas “B”, ampliando sua liderança no Metropolitano e Paranaense de Velocidade.

Durante o treino classificatório realizado no sábado (1.º/7), Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço) marcou o tempo de 1min30s280, garantindo a pole position da categoria Marcas “B” e sexto lugar na Geral, num grid que contou com 25 participantes. Na primeira corrida, disputada no sábado à tarde, Rafael largou na frente e nem tomou conhecimento de seus adversários, perdendo uma posição na Geral, mas a recuperou na sétima volta. Na oitava passagem era o quinto na prova e na 13.ª volta assumiu o quarto lugar na Geral, onde recebeu a bandeirada final. Após 21 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, com tempo total de 34min07s707, seguido de Edson Bueno, a 6s104, Alysson Nurnberg, a 8s911, Samurai Sam, a 14s571, e, Caio Carvalho, a 21s783. Rafael marcou ainda a volta mais rápida da categoria na 18.ª volta, em 1min30s842.

Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço) largou novamente na primeira posição da Marcas “B” e quarto na Geral, na segunda corrida, realizada no domingo às 11h20, onde mais uma vez venceu de ponta a ponta. Rafael mais uma vez largou bem e se manteve na frente, “brigando” pela vitória na Geral entre os quatro pilotos mais rápidos. Abriu grande vantagem sobre o segundo colocado, completando o fim de semana perfeito e como diziam os mais antigos, fez “barba, cabelo e bigode”. No fim de 20 voltas, vitória de Rafael Barranco na Marcas “B”, com tempo total de 33min29s670, seguido de Edson Bueno, a 11s801, João Naumes, a 13s207, Gefferson de Lima, a 15s119, Eduardo Pavelski, a 20s827, e, Caio Carvalho, a 34s814.

“Minha equipe, a RB Competições, me deu um carro rápido e em condições de eu “brigar por mais duas vitórias na Marcas “B”. Consegui marcar a pole position e vencer as duas corridas, ampliando minha vantagem na liderança dos campeonatos Metropolitano e Paranaense. Mas não tem nada ganho ainda, pois faltam quatro etapa do Metropolitano e uma do Paranaense. Vamos ter mais uma folga boa, 46 dias, para acertar o carro e em agosto, voltamos com mais uma etapa do Metropolitano, para buscar a vitória e ampliar ainda mais a nossa vantagem na liderança”, declarou Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, a classificação final do Metropolitano de Curitiba de Velocidade, na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Rafael Barranco (PR), 40 pontos; 2.º) Alysson Nurnberg/João Naumes (PR), 30; 3.º) Samurai Sam (PR), 18; 4.º) Gefferson de Lima (PR), 12; e 5.º) Eduardo Pavelski (PR), 10. No Paranaense de Velocidade, o resultado final da Marcas “B” foi: 1.º) Rafael Barranco (PR), 40 pontos; 2.º) Edson Bueno (PR), 30; 3.º) Alysson Nurnberg/João Naumes (PR), 24; 4.º) Caio Carvalho (PR), 14; e 5.º) Samurai Sam (PR), 12. A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017 está marcada para os dias 19 e 20 de Agosto, no AIC em Pinhais (PR). (Foto: Victor Lara).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)