Jaguar XESV Project 8 foi destaque em Goodwood

0
Postado 6 de julho de 2017 por bisponeto em
O Jaguar XE SV Project 8 foi mundialmente apresentado ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, evento que atraiu milhares de fãs de automóveis durante o último fim de semana.

Durante o evento, que reuniu uma enorme variedade de automóveis de todos os tipos, o modelo da Jaguar superou concorrentes de peso e foi considerado pelo público e por um painel de juízes como a grande atração desta edição do evento, ao vencer o prêmio “Michelin Supercar Paddock Showstopper.

O XE SV Project 8 era o único modelo de quatro portas dentre os 50 modelos dos mais variados estilos e marcas que concorriam ao prêmio. O sedã da Jaguar foi classificado para a final, juntamente com outros cinco modelos, após receber mais votos do público em uma votação online promovida durante o festival.

A fase final do concurso contou com um painel de juízes formado por grandes personalidades do automobilismo britânico, incluindo o ex-campeão Tim Harvey, o jornalista automotivo Jon Quirk, o piloto de manobras Vaughn Gittin Jr., além de nomes famosos como Paul Wallace, Sam Fane e Jason Pelosi.

Para o chefe dos jurados, Tim Harvey, “O Jaguar Projec 8 realmente pegou todos de surpresa durante o festival realizado neste fim de semana. Não apenas por conta de sua estreia mundial, mas também pela maneira como esse veículo rompe barreiras em todos os aspectos, o que causou um grande impacto nesta edição do Michelin Supercar Paddock”.

“Todo esse impacto fez do veículo o vencedor entre os votos recebidos online pelo público e conquistou muito rapidamente a opinião dos seus jurados do concurso. Para mim, um ex-piloto de categorias de turismo, esse Jaguar é um veículo absolutamente fascinante”, complementa.

Para John Edwards, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, “nós estamos absolutamente honrados em receber esse prêmio que considera o XE Project 8 como a grande atração em Goodwood. Nosso objetivo era desenvolver um supercarro capaz de atrair todos os olhares em um evento como esse, que reúne milhares de fanáticos por automóveis e nós conseguimos cumprir com esse objetivo”.

O Jaguar XE SV Project 8 é o segundo veículo de colecionador desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, após o F-TYPE Project 7, apresentado em 2014. Desenvolvido à mão pelos engenheiros da marca britânica, o XE é um sedã de quatro portas que oferece uma extraordinária combinação de potência, dada pelo motor 5.0 V8 Supercharged de 600 cv com a agilidade e dirigibilidade proporcionadas pela tração integral nas quatro rodas.

Como forma de garantir a exclusividade do modelo, apenas 300 unidades do modelo serão produzidas pela Jaguar Land Rover em Coventry, no Reino Unido.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)