Jaguar E-Pace estreia com quebra de recorde para o Guiness Book

0
Postado 14 de julho de 2017 por bisponeto em
O Jaguar E-PACE é o mais novo veículo da Jaguar Land Rover a entrar para o “Guinness World Records™”. Durante sua estreia mundial promovida na Inglaterra, o SUV realizou um salto completo de 15,3 metros de comprimento com direito a uma manobra em espiral de 270°.

A ação demonstrou todo o apelo em agilidade, tecnologia e desempenho que o veículo oferece aos clientes e serviu para encerrar com chave de ouro uma bateria completa de testes que durou 25 meses, percorrendo quatro continentes, nas mais variadas condições climáticas e de terrenos, realizada para garantir que o novo SUV siga a filosofia “Art of Performance” da Jaguar.

O Jaguar E-PACE é um SUV compacto de cinco lugares que reúne todo o design e desempenho de um carro esportivo da Jaguar em um veículo espaçoso de tração nas quatro rodas. O modelo traz DNA esportivo, design com foco na praticidade e tecnologias embarcadas extremamente avançadas, de forma a manter os clientes sempre conectados.

O E-PACE é o mais novo membro da família de SUVs da Jaguar que já conta com o conceito 100% elétrico I-PACE e o vencedor do World Car of the Year 2017, o renomado F-PACE, cuja estreia também mereceu destaque no “Guinness World Records™” após um inacreditável looping realizado em 2015.

Seu design exterior é inspirado no superesportivo F-TYPE, especialmente pela grade frontal, por suas proporções marcantes e suas saliências curtas, que dão ao modelo uma aparência arrojada que remete constantemente a um aspecto ágil e dinâmico. O DNA esportivo da Jaguar também é evidente nas linhas do teto e das janelas laterais.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, disse: “Os princípios de design estabelecidos na Jaguar garantem que o E-PACE seja imediatamente reconhecido como o carro esportivo dentro de seu segmento. Esse novo SUV compacto combina o espaço interior, a conectividade e a segurança que as famílias esperam, com o tipo de proporções, a pureza de design e o desempenho, atributos que não são geralmente associados a um veículo tão prático”.

A manobra foi realizada no centro de exposições ExCeL, em Londres, um dos únicos locais no Reino Unido grande o suficiente para acomodar a arrancada de 160 metros e a escapada para o salto de 15 metros. Atrás do volante estava o veterano motorista dublê Terry Grant, que completou acrobacias em várias filmagens de filmes e possui impressionantes 21 títulos no Livro dos Recordes.

Terry Grant disse: “Pelo que eu sei nenhum carro de produção já completou perfeitamente um genuíno espiral e, portanto, sempre foi minha ambição realizar esse desafio, desde que eu era uma criança. Depois de dirigir o Jaguar F-PACE por um looping completo em 2015, foi incrível ajudar a lançar o próximo capítulo da família PACE em um feito dinâmico ainda mais desafiador”.

É claro que a manobra em espiral realizada com o E-PACE não é um feito para ser tentado em casa. Para a execução da acrobacia, foram necessários meses de testes e análises, que definiram, por exemplo, a precisa velocidade do modelo e a angulação correta das rampas. Na manobra, Terry experimentou uma força G de 5,5 durante a torção de 270º e submeteu o SUV da Jaguar a uma arrancada de 160 metros para a obtenção da velocidade correta. O auditor do Guinness World Records, Pravin Patel, disse: “Este feito foi algo incrível a ser observado. Já vi essa manobra no cinema, mas testemunhar isso ao vivo é mais especial. Parabéns ao Terry e à Jaguar por mais uma quebra de recordes no Guiness World Records”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)