C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 6 de julho de 2017 por bisponeto em Colunas

Nissan LEAF terá inédita tecnologia ProPILOT Park

A Nissan revela que o novo Nissan LEAF será o primeiro modelo do portfólio global da marca equipado com o ProPILOT Park. A tecnologia ajuda os motoristas a estacionarem automaticamente, guiando o carro até a vaga. O ProPILOT Park libera o motorista de uma das tarefas mais entediantes e, às vezes, até desafiadoras ao volante. E dá a ele a certeza de que pode estacionar perfeitamente.

Sonares e câmeras instalados no novo Nissan LEAF guiam o carro, sem esforço algum, em vagas paralelas, perpendiculares de frente ou de traseira, tirando do motorista a preocupação de controlar volante, acelerador e feios. O motorista ativa a tecnologia em três passos simples, monitora a área ao redor do veículo e aplica o freio, se necessário. A tecnologia representa um novo marco no compromisso da Nissan de oferecer tecnologias avançadas de assistência ao motorista e torná-las acessíveis em modelos de produção em massa. Criadas para proporcionar uma condução mais segura e agradável, as tecnologias ProPILOT são parte do conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, cujo objetivo é transformar a maneira como os carros são conduzidos, movidos e integrados à sociedade.

Ford fusion cresce mais de 11% e amplia a liderança

O Ford Fusion teve um crescimento acima da indústria no primeiro semestre de 2017 e ampliou sua liderança no segmento de sedãs de luxo. O modelo vendeu 2.026 unidades no acumulado do ano, volume 11,6% maior que o do mesmo período do ano anterior, enquanto a indústria como um todo avançou cerca de 4%. Dentro do chamado segmento de sedãs CD de luxo, o Fusion aumentou sua liderança de 81% para 87,4%. Quando se somam a esse grupo os concorrentes de marcas premium, o sedã da Ford também continuou à frente, elevando sua participação de 24% para cerca de 30%.

Com a recente renovação da linha, o Fusion reforçou a excelente relação de conteúdo e preço que o mantém em destaque na categoria, nas versões 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost (com tração dianteira ou integral) e Hybrid. Junto com o interior espaçoso e sofisticado, incluindo a opção de acabamento na cor clara “Soft Ceramic”, o veículo traz o que a marca tem de mais avançado em tecnologia, conectividade e segurança.

Vendas da Toyota crescem 2,7% no primeiro semestre

A Toyota do Brasil alcançou, no fim do primeiro semestre de 2017, crescimento em vendas de veículos zero-quilômetro no mercado brasileiro. Com 87.779 unidades negociadas, a fabricante superou em 2,7% os números registrados em igual intervalo de 2016, com 85.457. No que se refere à participação de mercado, a Toyota manteve a média de 8,6%, o que lhe garantiu o 6º lugar no ranking dos fabricantes.

O resultado se deve, principalmente, à sólida performance dos veículos líderes de vendas em seu segmento, como o Corolla, que emplacou 28.153 unidades, atingindo uma participação de 42,8% entre os sedãs médios; a picape Hilux, com 15.906 vendas e 32% de market share e a SW4, com 6.271 carros vendidos no período, o que lhe rendeu uma participação de 55,5% no segmento de SUVs médios. Além disso, o Etios manteve o bom desempenho, evidenciado pela evolução do market share das versões hatchback e sedã. O modelo foi responsável por 6,6% de todas as vendas no segmento de hatches compactos (aumento de 1,3 pontos percentuais em relação a 2016). Já as vendas do Etios Sedan representaram 11,3% do total vendido na categoria de sedãs compactos (aumento de 1,6 pontos percentuais se comparado ao ano anterior).

Sandero foi o terceiro mais vendido em junho

O Renault Sandero terminou o mês de junho na terceira posição entre os veículos mais vendidos no Brasil. Ao todo, foram emplacadas 9.087 unidades do hatch, na maior venda mensal do modelo em 2017. No acumulado do ano, o Sandero é o quarto carro com maior número de emplacamentos do país, com 38,9 mil unidades. A Renault fechou o período de janeiro a junho com 7,4% de participação de mercado, um aumento de 0,1 ponto percentual ante o mesmo período de 2016.

O Renault Master terminou o primeiro semestre na liderança do segmento de furgões com até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, posição que ocupa há três anos e meio. O veículo teve 509 unidades emplacadas durante o mês. No ano, o Master detém 48,2% de participação em seu mercado.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)