Nissan exibe sua força no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017

0
Postado 9 de junho de 2017 por bisponeto em
Com um estande de 1.200 metros que segue os padrões globais da marca, a Nissan exibe toda a sua força em Buenos Aires. Além de apresentar o totalmente novo Nissan Kicks para o mercado local, a fabricante japonesa faz a estreia mundial da Frontier Attack Concept, uma picape inspirada nos terrenos desafiadores da América Latina e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil.

Com a presença de Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior e responsável pelo Design da Nissan em todo o mundo, a marca apresenta todas as suas novidades que vêm para revolucionar o mercado local. Em um estande maior que o da edição de 2015, a Nissan apresenta sua linha completa de veículos, liderada pelo lançamento do Nissan Kicks para o mercado argentino, além de três novos conceitos que chegam em solo argentino pela primeira vez: a Frontier Attack, a Frontier EnGuard – também conhecida como Navara em outros mercados – e o futuro dos crossovers, o Nissan Gripz Concept.

Nissan Kicks chega na Argentina

Em 2015, a Nissan apresentou para os clientes argentinos o Nissan Kicks Concept, um veículo inspirado no estilo de vida da América Latina. A partir da edição de 2017, o Nissan Kicks passa a ser uma realidade que vai revolucionar o mercado argentino e que poderá ser conhecido pelos visitantes do evento. O Nissan Kicks é um veículo inovador e desafiador, equipado com tecnologia de ponta para atender as necessidades da cidade. O novo crossover da marca é a materialização do Nissan Kicks Concept, exibido ao público no Salão do Automóvel de Buenos Aires de 2015.

É um crossover que combina o design exterior robusto com a posição de dirigir mais elevada, oferecendo tamanho compacto e desempenho ágil. Com seu estilo dinâmico e ousado, o Nissan Kicks foi criado para os clientes de grandes cidades que têm vidas ocupadas e lidam diariamente com os desafios da “selva urbana”. Como um dos primeiros modelos da Nissan a integrar o conceito de Mobilidade Inteligente, este veículo abrange uma série de recursos de engenharia, construção e tecnologia que fornecem o equilíbrio certo entre desempenho e eficiência de combustível.

Frontier Attack Concept

A Nissan Frontier Attack Concept está fazendo a sua estreia global em Buenos Aires. Como fez em 2015 com o Nissan Kicks Concept, a marca japonesa procura capturar as impressões do público argentino sobre esta nova versão da popular Frontier, que, em breve, será um veículo de produção local.          Há 2 anos, a Nissan coletou opiniões e percepções do público local para avaliar a produção do seu novo crossover, o Nissan Kicks. Desta vez, a Frontier Attack Concept, uma versão mais robusta e equipada da picape da Nissan pensada para enfrentar os terrenos da região, é apresentada em Buenos Aires com o mesmo objetivo: avaliar a opinião e impressões do público para estudar uma possível produção local do modelo.

A Frontier em sua versão Attack é uma picape-conceito concebida 100% na América Latina e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil. Seus criadores inspiraram-se nos ´Monster Trucks´ e procuraram criar uma picape com atitude totalmente provocante. O conceito apresenta faróis de máscara negra, estribos, barras e porta-malas que carregam o nome do veículo, além de espelhos na cor cinza. Traz também o nome da versão na lateral, nos pneus aro 16” e no para-choques traseiro cromado. No seu interior, a Nissan Frontier Attack possui aplique cinza no painel central, assentos e volante em couro, dependendo da versão.

O futuro chegou com o Nissan Gripz

Outra notável inovação da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires é o Nissan Gripz, nascido de uma ideia revolucionária de criar um crossover compacto esportivo para uma nova geração. O modelo é inspirado em carros clássicos que competem em ralis de safari africanos e também traz a simplicidade da alta tecnologia das bicicletas de corrida. O conceito introduz a linguagem da “geometria emocional” da Nissan e incorpora quatro elementos-chave de design vistos na Europa no Nissan Sway, uma das estrelas do Salão do Automóvel de Genebra 2015, que deu origem à nova geração do Nissan March/Micra. Como no Sway, o Gripz tem uma grade em forma de V, faróis dianteiros e luzes traseiras em formato bumerangue, um teto flutuante e uma coluna C descontínua.

Para mover o Gripz Concept, a Nissan aposta em sistemas híbrido e elétrico, baseados na tecnologia e-Power da marca. Assim, o eficiente motor a gasolina é usado para alimentar o propulsor elétrico, o mesmo utilizado no Nissan LEAF. A experiência de anos no desenvolvimento de carros elétricos da marca proporciona a este conceito uma aceleração suave, rápida e linear, bem silenciosa, de extrema eficiência. Tudo para oferecer uma experiência de condução refinada e emocionante com eficiência de combustível.

Nissan Frontier EnGuard Concept

Este novo veículo forte para qualquer terreno é baseado na arquitetura da popular picape Nissan Frontier e projetado para as condições mais extremas. Trata-se de um veículo elétrico de resgate para apoiar missões de emergência. O conceito apresenta muitos elementos de design feitos sob medida e melhoras na performance. A EnGuard também recebeu equipamentos vitais adequados para o trabalho de resgate em situações de emergência e desastres, incluindo um drone avançado para fornecer informações vitais sobre os perigos que as equipes de resgate podem enfrentar.

Também oferece um conjunto de bateria portátil, desenhado e desenvolvido pela Nissan. Este pacote utiliza as mais testadas tecnologias de baterias para veículos elétricos atualmente existentes nos 100% elétricos, como o Nissan LEAF. A Nissan Frontier EnGuard inclui muitos recursos que são extremamente úteis em situações de emergência, incluindo o sistema de navegação por satélite NissanConnect para encontrar a rota mais rápida, além de ar condicionado dual zone e assentos aquecidos para aumentar o conforto dos passageiros.

Nissan Murano, a elegância da perfeição

Lançada no início deste ano no país, a terceira geração do crossover japonês tornou-se realidade a partir do seu conceito, o Resonance. A Nissan Murano vem redefinir o padrão dos crossovers na região com base nos pilares da marca “Innovation that Excites”, reforçando assim sua competitividade no mercado dos crossovers e destacando o compromisso da Nissan com a Argentina. O novo crossover apresenta um design exterior notável, uma experiência elevada de condução e tecnologias práticas e intuitivas. Mantendo a ideia de viagem futurista, os designers foram provocados a criar um efeito gravitacional para capturar a atenção dos consumidores através do impacto visual; desafiando, ao mesmo tempo, a gravidade com leveza de formas através da utilização de vidro e linhas em movimento.

Da mesma forma, o exclusivo interior “social lounge” da Murano cria uma atmosfera aconchegante e confortável acompanhada pela mais alta tecnologia. Ela traz o sistema Advanced Drive Assist™ da Nissan, que oferece ao condutor uma sensação de segurança e conectividade através de sua tela colorida de alta resolução de 7 polegadas. A tecnologia de áudio disponível inclui Premium Bose® com iPod Ready, USB, AUX,11 alto-falantes, tela colorida de 8 polegadas e Bluetooth®. Os assentos avançados de gravidade zero da Nissan são oferecidos tanto nos assentos dianteiros como traseiros. Outras características no interior incluem controle automático de temperatura dual zone, Nissan Intelligent Key® (chave inteligente de presença) com ignição remota de motor e memória programável de posição de assentos, espelhos e volante. Através da chave inteligente o carro memoriza a configuração de diferentes usuários e toma as posições indicadas para cada um.

Nissan Sentra: design e tecnologias renovadas

Desde que foi introduzido na América Latina, o sedã médio Nissan Sentra passou por uma grande evolução, tornando-se um dos carros de passeio com o crescimento mais rápido em participação de mercado e volume de vendas da marca japonesa. O Nissan Sentra chega reformulado na versão 2017, começando com um exterior renovado e novas tecnologias de condução e segurança.

O novo interior apresenta um design mais esportivo com volante inspirado no Nissan 370Z; um novo painel de instrumentos, além de novos consoles, câmbio e assentos refinados. O painel de instrumentos oferece uma nova tela LCD TFT de 5 polegadas com resolução ampliada e Advanced Drive-Assist Display (ADAD), que facilita a interação do veículo com o ambiente. Ele está disponível a partir da versão Advance.

Compactos da Nissan

Todo o portfólio de compactos da marca também estará presente no estande da Nissan em Buenos Aires. Os visitantes poderão conferir o moderno design do Versa, o inovador hatchback Note e o compacto March com transmissão automática. A Nissan entrou no mercado dos compactos em maio de 2013 com o March. No ano seguinte, depois do sucesso do seu hatchback de 5 portas, a marca decidiu adicionar seu sedã compacto Nissan Versa à sua linha de produtos. Em 2014, a Nissan renovou ambos os modelos, o March e o Versa e, em seguida, acrescentou um novo veículo à sua gama: o Nissan Note.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)