M-Benz lança no Brasil versão mais potente do AMG E 63 S 4MATIC+

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Postado 23 de junho de 2017 por bisponeto em
A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Com o lançamento desse modelo, que vem complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe E, a Mercedes-AMG oferece o sedã executivo mais inteligente do mundo com o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras: a estratégia inteligente de propulsão eleva os limites de desempenho dinâmico a um nível altíssimo.

O motor V8 4,0 litros de 612 cv é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil e está ainda mais eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis. Outro destaque é o sistema AMG Performance 4MATIC+ de tração integral totalmente novo, que combina as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista.

Avançado motor V8 AMG utiliza a alimentação com dois compressores que não se localizam fora das bancadas de cilindros, mas entre elas no V interno do motor. O benefício dessa configuração é um design mais compacto do motor, ótima resposta dos turbos e menos emissões do escapamento, graças ao fluxo de ar otimizado na direção dos conversores catalíticos montados junto ao motor.

Os dois turbocompressores “Twin Scroll” entram em ação pela primeira vez para reforçar o desempenho e aumentar ainda mais as respostas do motor. A estrutura é dividida em duas passagens de fluxo paralelas. Combinadas com dois dutos de exaustão separados no coletor de escapamento, elas possibilitam controlar separadamente os gases no rotor da turbina. Outras medidas adotadas no motor incluem novos pistões, uma entrada de ar otimizada e resfriamento do ar da alimentação, assim como um amplo desenvolvimento de software. Injeção direta de gasolina, o cárter totalmente em alumínio, o design de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, resfriamento do ar de alimentação com ar e água, gerenciamento do alternador, a função ECO start/stop e o modo “roda livre” foram todos mantidos.

Gerenciamento de cilindros AMG

Para máxima eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. É a primeira vez que ele é usado em um motor turboalimentado da marca de veículos de alta performance. Quando o motorista seleciona o programa de condução “Comfort”, o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado em uma ampla faixa de rotações do motor entre 1.000 e 3.250 rpm. A transição da operação com quatro para oito cilindros é imediata, rápida e imperceptível.

Modelo é equipado com coxins dinâmicos para o motor, que se adaptam instantaneamente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Esta regulagem aumenta a precisão do veículo quando conduzido de forma mais dinâmica. A resposta da direção e a sensibilidade no volante, por exemplo, são muito mais diretas.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC+

O modelo é oferecido exclusivamente com o inovador sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente reúne as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, que pela primeira vez é totalmente variável, garante ótima tração até o limite físico. O motorista também consegue alta estabilidade de direção e segurança em todas as condições, seja com a pista seca ou molhada. A transição da tração traseira para integral e vice-versa acontece sem interrupções.

Um conector controlado eletromecanicamente conecta de forma variável o eixo traseiro, que tem tração permanente, com o eixo dianteiro. A melhor distribuição de torque possível é calculada continuamente de acordo com as condições de direção e a intervenção do motorista. O sedã de alta performance pode assim ser dirigido de uma forma continuamente variável desde a tração integral à tração puramente traseira. O sistema de tração integral também eleva a dinâmica longitudinal, para uma aceleração ainda mais poderosa.

Graças à distribuição de torque completamente variável, é possível executar manobras de derrapagem controlada (drift). O modo drift faz parte das especificações de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Ele pode ser ativado no programa de condução “Race” usando as palhetas de câmbio, desde que o ESP seja desativado e a transmissão esteja em modo manual. Quando o modo drift é ativado, o E 63 S 4MATIC+ torna-se um veículo puramente com tração traseira.

Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas

A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de nove marchas é especialmente afinada para as necessidades do novo E 63 S 4MATIC+. Um desenvolvimento especial do software de comando permite tempos de troca extremamente curtos, rápidas reduções múltiplas, proporcionando uma experiência de trocas de marchas altamente emocionante. O câmbio banhado a óleo substitui o conversor de torque. Ele economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de solicitação.

Sistema de suspensão a ar com três câmaras

O sistema de suspensão a ar com três câmaras, um acerto esportivo das molas e amortecedores, além de amortecimento com ajuste contínuo também oferecem a possibilidade de ajustar individualmente a experiência de direção. A rigidez das molas pneumáticas pode ser ajustada com precisão pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais. Isto resulta em um sensível aumento no conforto, assim como tem um efeito positivo na dirigibilidade.

Por meio de uma longa série de experiências e testes de rodagem, os desenvolvedores da AMG definiram três ajustes de regulagem das molas, dependendo do programa de direção selecionado e das condições reais de rodagem. Durante súbitas mudanças de carga, curvas rápidas, alta aceleração e frenagens muito fortes, a rigidez das molas é aumentada automaticamente nos eixos dianteiro ou traseiro.

No programa “Comfort”, a suspensão é predominantemente orientada para proporcionar uma rodagem suave. As irregularidades na superfície da estrada são absorvidas e o sedã viaja suavemente. No modo “Sport”, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ se comporta de forma significativamente mais dinâmica, com inclinação reduzida nas curvas graças à maior rigidez das molas. O modo “Sport+” oferece uma agilidade nas curvas ainda maior, devido aos eixos dianteiro e traseiro contarem com uma suspensão ainda mais rígida. Mais ainda, o cliente pode escolher entre três estágios do amortecimento adaptativo – Comfort, Sport e Sport+ – para escolher entre conforto relaxante para longas viagens ou máxima esportividade.

Condução Inteligente

Para os novos sedãs de alta performance, todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Mercedes-Benz Classe E o sedã mais inteligente do mundo estão disponíveis. Isto inclui a condução semiautomática com o DRIVE PILOT, sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho para a condução autônoma.

Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo – mesmo em curvas de raio médio. Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis se adaptando rapidamente às situações do tráfego. O modelo será comercializado no Brasil a partir desse mês com preço sugerido de R$ 699.900,00.

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