Land Rover e Jaguar vencem o “Car Design Awards” 2017

0
Postado 8 de junho de 2017 por bisponeto em Automóveis
A Jaguar Land Rover foi a grande premiada durante o Car Design Awards, renomada premiação que exalta as linhas e as inovações em design de veículos promovida durante o Salão de Turim, na Itália.

Do lado da Land Rover, toda a família de veículos Range Rover – composta pelo Range Rover Evoque, Range Rover Sport, Range Rover e pelo novíssimo Range Rover Velar – levou o prêmio na categoria Best Brand Language.

Já a Jaguar foi a vencedora na categoria Concept Car, com o revolucionário I-PACE, conceito 100% elétrico da marca britânica, que chegará ao mercado global em 2018.

A premiação, celebrada durante o Salão do Automóvel de Turim pela revista Auto & Design, celebra marcas e modelos que contribuíram significativamente para a evolução do design automotivo. Um painel internacional de jornalistas escolhe vencedores em três categorias: Concept Cars, Production Cars e Brand Design Language.

O juri de especialistas considerou que o time de design da Land Rover obteve a melhor interpretação em uma linguagem de design em toda uma gama de produtos, recentemente exibida no novo Range Rover Velar, com seu glamour, modernidade e elegância sem precedentes.

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, recebeu o prêmio inaugural de Best Brand Design Language e declarou: “É ótimo ser reconhecido pelo trabalho árduo e esforço criativo de toda a equipe Land Rover. Este é um verdadeiro esforço de equipe, que continuará a transformar nosso negócio”.

O Range Rover Velar conquistou o segundo lugar na categoria Production Cars. Projetado para preencher o espaço entre o Range Rover Sport e o Range Rover Evoque, o Velar oferece níveis de luxo, refinamento e capacidade todo terreno nunca antes vista no segmento de SUVs médios.

O conceito do Jaguar I-PACE venceu a categoria Best Concept Car. Um dos conceitos mais atraentes visualmente já produzidos pela Jaguar, o SUV elétrico aproveita plenamente a liberdade de design oferecida pela eletrificação. Ele é uma prévia do primeiro veículo elétrico da Jaguar, o I-PACE, que estará nas estradas no segundo semestre de 2018.

Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar, disse: “Este prêmio reconhece que o conceito do Jaguar I-PACE é uma saída radical para os veículos elétricos. Ele representa a próxima geração do design do veículo com bateria elétrica. É um design dramático, voltado para o futuro – produto do autêntico DNA Jaguar, combinado com belos detalhes premium e artesanato britânico”.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)