Gabriel Robe vence a primeira corrida do Brasileiro de Turismo

0
Postado 10 de junho de 2017 por bisponeto em
Depois de praticamente dominar os treinos livres, Gabriel Robe largou na pole, controlou a pressão dos adversários e venceu de ponta a ponta a primeira corrida da rodada dupla da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que aconteceu neste sábado no autódromo de Cascavel. Luca Milani, Gustavo Myasava, Edson Coelho e Gustavo Frigotto completaram o pódio da prova.

O piloto da Motortech Competições vê na vitória uma oportunidade de crescer na competição e brigar pelo título. “Essa vitória é muito boa para nós porque tínhamos carro para conquistar coisas melhores nas outras etapas. Lavamos a alma e espantamos o azar. Agora é focar na corrida de amanhã para sair de Cascavel com maior número de pontos e começar essa escalada na tabela de classificação”.

Mesmo não conseguindo ultrapassar Gabriel Robe, Luca Milani, da C2 Team, comemorou seu desempenho no final de semana em Cascavel. “Estou bem feliz com o desempenho do carro e da equipe. Temos material para ir até o final do campeonato entre os primeiros. Apresentamos muita constância em todos os treinos e com certeza isso é um diferencial para a gente. Não é um resultado isolado e vamos continuar nessa toada”.

Piloto da casa, Gustavo Myasava, da MRF Motorsport, acredita que poderia ter brigado por uma posição acima no pódio. “Correr em casa sempre é uma experiência diferente, contamos com a torcida e conhecemos a pista muito bem. A equipe apresentou um ótimo desempenho, o carro estava muito bom e tinha condições de brigar pela segunda colocação. Colocamos um pouco de combustível a mais do que devia e isso prejudicou no final da prova”.

A segunda corrida da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo tem largada prevista para as 09h47. Confira como ficou o resultado final da primeira prova, em Cascavel:

1.º) Gabriel Robe, 29 voltas em 35min40s834;

2.º) Luca Milani, a 1s009;

3.º) Gustavo Myasava, a 1s432;

4.º) Edson Coelho, a 1s772;

5.º) Gustavo Frigotto, a 2s601;

6.º) Pietro Rimbano, a 3s239;

7.º) Matheus Muniz, a 4s374;

8.º) Raphael Reis, a 5s843;

9.º) Giulio Borlenghi, a 6s045;

10.º) Tuca Antoniazzi, a 1 volta;

11.º) Gaetano di Mauro, a 5 voltas;

12.º) Marco Cozzi, a 7 voltas.

Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas.

Grid de largada da Corrida 2:

1) Pietro Rimbano; 2) Gustavo Frigotto; 3) Edson Coelho; 4) Gustavo Myasava; 5) Luca Milani; 6) Gabriel Robe; 7) Matheus Muniz; 8) Raphael Reis; 9) Giulio Borlenghi; 10) Tuca Antoniazzi; 11) Gaetano di Mauro; 12) Marco Cozzi; 13) Lucas Peres; 14) Raphael Campos; 15) Antonio Matiazzi; e 16) Fernando Croce.

Classificação do campeonato (6 primeiros):

1.º) Gaetano di Mauro, 51 pontos;

2.º) Gustavo Frigotto, 48;

3.º) Luca Milani, 47;

4.º) Pietro Rimbano, 47;

5.º) Edson Coelho, 40;

6.º) Giulio Borlenghi, 40.

(Fotos: Fábio Davini).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)