Frontier Attack: processo artesanal de construção da picape conceito

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Postado 20 de junho de 2017 por bisponeto em
A Nissan segue com sua trajetória de inovações e apresenta em formato ´Time Lapse´ o processo detalhado de construção da nova Frontier Attack Concept, que fez sua estreia global durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina.

O vídeo retrata, em versão acelerada, as diferentes fases da montagem da picape, desenvolvida pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil: desde a pintura e o polimento artesanal até a montagem final. Veja o link da matéria: https://www.youtube.com/watch?v=staAqBnR0Yw.

Recentemente criada e produzida especialmente para o Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires 2017, a picape Frontier Attack Concept foi revelada como a 3ª geração da Attack, que irá complementar o line up da Frontier e que será produzida em um futuro próximo. Inspirado pelos terrenos mais extremos da América Latina, o conceito apresenta um design revolucionário que será irresistível para os amantes de picapes.

Design

O design externo da nova Frontier Attack Concept não deixa dúvidas sobre seu instinto provocador e se destaca por ter duas cores intensas e desafiadoras: o vermelho brilhante e o preto cromado. O interior também segue esta linha, e exibe assentos revestidos de couro preto e acabamento vermelho, assim como o painel e a região do console central.

Em relação ao tamanho, a nova picape se destaca pela elevação de 40 mm em relação à Frontier que, somado ao maior tamanho dos seus pneus e aros, impõe a presença que poucos modelos do segmento conseguem.

Equipamento

O conceito Attack, assim como a pick up Frontier, mantém o motor biturbo diesel de 2.3 litros (Euro 5) com 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, associado à caixa de câmbio manual com 6 velocidades; e suspensão traseira MULTILINK com eixo rígido, única no segmento das pick up medianas. Se destaca pela eficiência e equilíbrio do motor 2.3L em relação às cilindradas, potência e torque. Ele consegue atingir um maior “torque máximo” em baixa rotação, tornando-se uma excelente escolha no mercado. Torque máximo entre 1.500 e 2.500 RPM.

 

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