Ases do Volante

Campeão da Stock Car Argentina será homenageado em Antonina

0
Postado 6 de junho de 2017 por bisponeto em
Pedro Martinho Lecheta, destacado piloto de carros de competição, da cidade de Cascavel/PR, que será homenageado pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná no dia 24 de junho corrente, em Antonina/PR, conquistou ao longo de sua carreira, tanto como piloto quanto preparador de carros, dezenas de vitórias, troféus e grande popularidade não só no Paraná mas, no Brasil e mesmo no exterior. Isto, ressalte-se, em várias categorias do automobilismo de competição e tanto em pistas de asfalto quanto naquelas de terra.

Mas, acreditamos que, um de seus feitos mais relevantes nas pistas de corrida foi o de ter conquistado por duas vezes consecutivas, nos anos de 1982/83, o título de campeão argentino na categoria Força Livre Internacional, pilotando um Chevrolet Opala Stock Car preparado por ele mesmo em Cascavel.

Foram anos de glórias entre l970 e 1995, quando deixou as pistas. E agora, o MP Lafer terá a satisfação de homenagear, por ocasião do XVI Encontro Paranaense de Veículos Antigos, dia 24 de junho, na histórica cidade de Antonina, esse extraordinário piloto de carros de corrida, reconhecendo o seu trabalho em prol do desenvolvimento do automobilismo de competição no Paraná e no Brasil.

Tanto os antigomobilistas quanto o público em geral estão convidados a participar do evento. Nas fotos que apresentamos hoje aparecem Lecheta mostrando alguns dos troféus que conquistou e, em plena corrida no autódromo de Eldorado/Argentina, disputando uma curva a bordo do seu Opala Stock Car número 407, no dia 30 de agosto de 1982. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)