C 300 Sport, o topo de linha da família Classe C no Brasil

0
Postado 6 de junho de 2017 por bisponeto em
O Mercedes-Benz C 300 Sport passa a ser o modelo topo de linha da família Classe C no Brasil. Com motor turbo de 2 litros com injeção direta de terceira geração e 245 cv. O novo modelo traz uma novidade importante, que passa a ser adotada por todas as versões do Classe C: o câmbio 9G-TRONIC, com nove velocidades, que contribui para um comportamento ainda mais dinâmico, ao mesmo tempo em que aumenta significativamente o conforto de rodagem e a eficiência energética. O novo Classe C 300 Sport chega ao mercado com preço sugerido de R$ 241.900,00.

As diferentes versões do Classe C são produzidas no Brasil desde março de 2016, na fábrica de automóveis da Mercedes-Benz localizada em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo. O modelo é líder em vendas no segmento dos sedãs premium no País e também o mais vendido da marca no Brasil. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram vendidas 915 unidades do Classe C no mercado brasileiro.

Vários itens dão ao C 300 Sport uma personalidade muito especial. Visualmente, o modelo conta com acabamento interior e exterior AMG Line e vem com o pacote Night que contempla retrovisores, frisos de para-choques e da grade frontal todos com acabamento em preto, além das novas rodas AMG de 18 polegadas com cinco raios e fundo preto brilhante, garantindo uma aparência diferenciada e muito mais esportiva.

Um toque especial do C 300 Sport é a possibilidade de o condutor escolher o som do motor que mais lhe agrada por meio do sistema DYNAMIC SELECT: é possível optar por desfrutar do sistema de som para escutar suas músicas preferidas praticamente sem escutar o motor no trânsito urbano ou, ao curtir a dirigibilidade esportiva do veículo em uma estrada sinuosa, por exemplo, ouvir pelo mesmo sistema o desempenho sonoro do motor de 245 cv.

Motor com injeção direta de terceira geração

O motor 2,0 litros do C 300 Sport combina rapidez de resposta e alta potência com os mais altos níveis de eficiência e excelente desempenho em emissões. Ele leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e permite atingir 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo, conforme a necessidade.

A função ECO start/stop, que há mais de dez anos já equipa toda a linha de automóveis Mercedes-Benz, desliga o motor quando o veículo para, dando a partida automaticamente assim que o motorista toca no acelerador novamente. Ela conta com um recurso especial que agiliza a partida: quando o motor é desligado, um sensor registra a posição do virabrequim e seleciona o pistão melhor posicionado para receber a primeira ignição na partida.

Nova transmissão: para todas as versões do Classe C

A chegada ao mercado brasileiro do C 300 Sport marca também a introdução da eficiente e dinâmica transmissão automática 9G-TRONIC em todos os modelos Classe C. Com nove velocidades, a 9G-TRONIC é a primeira transmissão automática do segmento premium com conversor de torque hidrodinâmico e sua moderna concepção permite uma redução no consumo de combustível de até 4,5% (dependendo das condições de uso e modo de dirigir). Ao mesmo tempo, proporciona um nível inédito de conforto e dinamismo.

Três programas de condução (Comfort, Sport e Sport+) permitem ao motorista pré-selecionar as características das trocas de marchas ou realizá-las por meio das borboletas posicionadas no volante. Quando solicitada de forma esportiva, a 9G-TRONIC pode “saltar” marchas nas reduções de velocidade, indo da 5ª para 3ª velocidade, por exemplo.

Construção leve e alta rigidez

A estrutura da carroceria do C 300 Sport, com peso reduzido, permite diminuir o consumo de combustível sem nenhuma perda de desempenho quando comparado à geração anterior, comercializada no País até o início de 2014. Ao mesmo tempo, possui baixo centro de gravidade, o que aumenta a agilidade e esportividade do modelo.

O C 300 Sport conta com materiais de altíssima resistência. E, ainda assim, possui design leve graças a um projeto que otimiza a distribuição de forças, fazendo que não haja necessidade de utilizar uma grande quantidade de materiais. Chapas de aço e alumínio fundido foram utilizadas na maior parte da carroceria, que conta com 20% mais partes de alumínio do que a versão com redução de peso de até 50 kg.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)