Pedro Boesel vence a primeira na Copa Petrobras de Marcas

0
Postado 20 de maio de 2017 por bisponeto em
Um vazamento de óleo na pista foi um dos protagonistas da primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas disputada neste sábado (20/5) no autódromo de Santa Cruz do Sul. Depois de liderar praticamente toda prova, Nonô Figueiredo foi surpreendido pelo incidente na pista e perdeu a liderança para Pedro Boesel, que se aproveitou e venceu a primeira corrida do final de semana, no circuito localizado no interior do Rio Grande do Sul. Nonô ainda conseguiu se manter na pista e cruzou a linha de chegada em segundo. Felipe Tozzo completou o pódio.

Essa foi a primeira vitória de Boesel na categoria. “A luta foi dura. Largando por fora sabia que seria duro segurar a segunda posição, se não conseguisse teria que aceitar o terceiro. O ritmo da corrida foi parecido e era complicado para ultrapassar. Decidi não segurar o pé porque a qualquer momento poderia acontecer algo com o Nonô e não poderia perder a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato. Amanhã é largar bem e conseguir o maior número de pontos”, comentou Pedro Boesel. Na corrida deste domingo, o grid de largada será formado pela ordem de chegada na primeira prova, invertendo-se os oito primeiros.

Atual campeão da categoria e líder do campeonato, Nonô Figueiredo ficou satisfeito com o resultado mesmo perdendo a vitória restando duas voltas para o final. “Estou feliz por terminar em segundo, mas é um gostinho diferente porque liderei praticamente toda a prova e faltando duas voltas quase rodei devido a algo na pista. Poderia ter perdido mais posições, mas corrida é isso. Ter o carro competitivo com 80kg a mais é difícil e estou satisfeito em manter a liderança do campeonato”, disse o piloto da Chevrolet.

Um dos destaques da etapa que abriu a temporada da Copa Petrobras de Marcas, Felipe Tozzo começou a atingir seus objetivos em Santa Cruz do Sul. “O foco é o desenvolvimento do carro para chegar ao fim do campeonato com chances de disputar o título. Precisamos ser constantes em todas as corridas”, comentou o competidor da Toyota. Pelo Marcas Trophy, a vitória ficou com Marcio Basso, seguido por Patrick Choate e Roberto Hofig.

A segunda corrida da categoria será realizada neste domingo, com largada prevista para as 15h40 e transmissão ao vivo pelo canal esportivo EIMAXX 2. Veja como ficou o resultado final da primeira prova da rodada dupla, em Santa Cruz do Sul.

Veja como terminou a corrida 1:

1.º) Pedro Boesel (Chevrolet Cruze), 18 voltas em 27min02s215;
2.º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze), a 3s133;
3.º) Felipe Tozzo (Toyota Corolla), a 7s686;
4.º) Enzo Bortoleto (Ford Focus), a 8s385;
5.º) Carlos Sousa (Chevrolet Cruze), a 12s883;
6.º) Marcio Basso (Chevrolet Cruze), a 1min10s132;
7.º) Patrick Choate (Renault Fluence), a 1min12s666;
8.º) Roberto Hofig (Ford Focus), a 1min26s299.
*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas.

Grid de largada para a corrida de domingo:
1.º) Roberto Hofig;
2.º) Patrick Choate;
3.º) Marcio Basso;
4.º) Carlos Sousa;
5.º) Enzo Bortoleto;
6.º) Felipe Tozzo;
7.º) Nonô Figueiredo;
8.º) Pedro Boesel;
9.º) Odair dos Santos;
10.º) Vicente Orige;
11.º) Renan Guerra;
12.º) Thiago Marques;
13.º) Elias Azevedo;
14.º) Luiz Santos/Thiago Klein;
15.º) Enrico Bucci.

(Fotos: Duda Bairros/Fernanda Freixosa).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)