Motoristas abastecem veículos com o MercedesServiceCard

0
Postado 12 de maio de 2017 por bisponeto em
A determinação da Mercedes-Benz com a segurança dos motoristas vai além dos recursos de dirigibilidade de um caminhão, ônibus ou veículo comercial leve. A Empresa também dedica atenção especial aos serviços que podem auxiliar os motoristas em sua jornada de trabalho com mais proteção e de uma forma mais cômoda e prática. Este é o caso do MercedesServiceCard, cartão de gestão de despesas, lançado em agosto/2015, para consumo de peças e serviços em concessionários da marca, que também pode ser utilizado para pagamento de diesel com desconto em mais de 17.000 postos de combustíveis em todo o território nacional.

“Com o cartão à mão, que terá um valor disponibilizado pelo gestor da frota, o motorista não precisa de dinheiro para essas despesas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, se previne em relação a assaltos, viajando com mais tranquilidade e segurança”.

Segundo o executivo, o MercedesServiceCard traz segurança também para o frotista, além de permitir melhor controle de despesas de todos os seus veículos. “O cartão é individual por caminhão e o gestor pode parametrizar suas próprias regras de uso”, explica Silvio Renan. “Por exemplo, ele pode estabelecer o valor disponível para cada viagem ou tipo de despesa, dias e horários de utilização e uma série de outros controles. Além disso, o gestor de frota pode adquirir o cartão para qualquer marca”.

Tanto o motorista, quanto o frotista, contam ainda com a segurança do suporte 24 horas, sete dias por semana, oferecido pela Ticket Log, administradora do MercedesServiceCard. Esta é uma empresa do grupo Edenred, parceira da Mercedes-Benz no Brasil e na Alemanha.

MercedesServiceCard expande atuação

Com pouco mais de um ano e meio de mercado, o MercedesServiceCard expande sua atuação no mercado. “Até abril deste ano, atingimos um volume acumulado de 1.700 cartões vendidos, com R$ 8 milhões em transações”, argumenta Silvio Renan. “Levando em conta o mix de pequenos, médios e grandes frotistas, cerca de 4% dos contatos realizados foram convertidos, o que é um índice excelente. Isso representa, por exemplo, o dobro da Europa e muito mais que as principais empresas do setor no Brasil. E quando consideramos frotas acima de 20 veículos, nossa taxa de conversão é próxima de 10%”.

De acordo com o executivo, a quantidade de clientes e o volume transacionado pelos cartões cresce mês após mês. “Esta é uma importante demonstração de como os clientes aprovam a nossa solução de gerenciamento de despesas por meio do MercedesServiceCard. O cliente encontra tudo em um único cartão, de maneira rápida, fácil e com total segurança”, ressalta Silvio Renan.

Plataforma de vendas online

Praticamente toda a rede de concessionários, com presença em todos os estados do País, já aderiu ao cartão. Além disso, a Mercedes-Benz a Imagem destacada acaba de lançar uma plataforma de e-commerce a fim de ampliar os canais de acesso e agilizar ainda mais o processo de atendimento ao cliente, cadastramento e liberação de crédito. Os frotistas podem adquirir cartões para quantos veículos desejar e ter o crédito aprovado de maneira rápida e simples.

Ao acessar o www.mercedes-benz.com.br/mercedesservicecard, o cliente pode simular, comprar e obter mais informações. Após receber os cartões, o cliente irá configurar as regras de uso conforme suas necessidades e passará a contar com relatórios gerenciais, podendo receber apoio de um consultor da Ticket para realizar as operações com foco na melhor gestão das despesas de sua frota.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)