Ford Fiesta é destaque de vendas no mercado europeu

0
Postado 12 de maio de 2017 por bisponeto em
O Ford Fiesta mostrou que continua a ser um dos modelos preferidos dos consumidores europeus, com a liderança de vendas no continente em março. Com 47.000 unidades registradas, o hatch da Ford foi um dos carros que melhor aproveitaram o atual momento de retomada do mercado automotivo na Europa e ultrapassou o Volkswagen Golf, segundo dados consolidados da consultoria Jato Dynamics abrangendo os 30 principais países da região.

Design avançado, motores potentes e econômicos e a excepcional dirigibilidade estão entre os principais diferenciais do Fiesta no segmento de hatches compactos, que é um dos mais disputados naquele mercado. Atualmente na sexta geração, a linha já vendeu mais de 18 milhões de unidades no continente, com uma gama variada de motores e versões que incluem o esportivo Fiesta ST.

O desempenho do Fiesta contribuiu para a Ford assumir em março a vice-liderança de vendas na Europa, com o total de 199.900 veículos. O mês também foi de recorde para o mercado europeu, que atingiu 1,93 milhão de veículos e superou os EUA como o segundo maior do mundo no registro de carros novos.

“Março foi um mês de destaque para a Ford na Europa, com crescimento em toda a linha, e o Fiesta foi novamente o nosso modelo mais vendido, com qualidades que estão sendo reconhecidas pelos consumidores”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

Compacto premium

No Brasil, onde já vendeu mais de 1,8 milhão de unidades, o Fiesta hoje é posicionado no segmento de hatches compactos premium. Além do design e tecnologias avançadas, se destaca pela excepcional dirigibilidade com os motores Sigma 1.6 Flex e turbo 1.0 EcoBoost.

Ele vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, alarme, aviso de faróis acesos, som My Connection com Bluetooth e sistema Isofix para cadeiras infantis. Também oferece opcionais como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC com reconhecimento de voz, sete airbags e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)