BMW Série 8 Concept: Dinâmica autêntica e modernidade luxuosa

0
Postado 31 de maio de 2017 por bisponeto em
O BMW Group fará da edição deste ano do Concurso d’Elegância de Villa d’Este, um dos eventos de automóveis clássicos e raros mais tradicionais do mundo, o palco para a primeira aparição do novíssimo BMW Série 8 Concept, a essência de um cupê BMW contemporâneo envolto em um desenho apaixonante. O modelo conceitual é uma amostra do próximo cupê esportivo da BMW – o BMW Série 8 Coupé, com previsão de lançamento para 2018.

Superfícies expansivas dentro de um contorno esportivo

A silhueta do BMW Série 8 Concept se propaga para baixo e de forma poderosa sobre o piso. A interação do longo capô e do teto fluido leva o fascínio dinâmico para as laterais do carro, enquanto o prolongamento ascendente da lateral traseira proporciona uma conclusão clara para a traseira do veículo e adicionando um novo arroubo esportivo.       Na silhueta do veículo, o aspecto estimulante, mas também dramático das superfícies e formas chamam a atenção e criam um olhar claro e moderno. As linhas que se cruzam ao longo da carroceria representam uma proposta visual de experiência de condução dinâmica nitidamente avançada.

Um olhar sobre os detalhes revela duas linhas com um caráter expressivo que fornecem o limite da superfície e parece representar o fluxo de ar que é expelido para fora das saídas dos respiradores. Mais atrás, os olhos são guidados para as caixas das rodas traseiras. As laterais chamam a atenção para um novo aspecto da experiência da BMW no desenvolvimento de superfícies. Fontes de linhas fluidas habilmente moldadas e reflexos suaves acentuam os contornos atléticos do BMW Série 8 Concept.

Esportiva, baixa e visualmente impressionante

Uma ampla grade em forma de rim, faróis dianteiros estreitos duplos e grandes entradas de ar formam um grafismo frontal marcante e esportivo. A identidade visual clássica de um BMW ganha aqui uma nova interpretação, trazendo a linguagem de design da empresa para uma direção distinta. Por exemplo, os dois rins são para baixo e amplamente extendidos na parte da frente. Inspirando-se nos antigos cupês BMW, os rins se unem por meio de uma barra inquebrável para formar um único grande elemento.

A grade se estende para baixo, enfatizando o caráter dinâmico do Concept BMW Série 8. Os faróis, a laser, são estreitos e exibem forma hexagonal, além de proporcionar um aspecto acentuado para a parte frontal. As grandes entradas de ar e o spoiler frontal dianteiro intensificam a largura do veículo, a postura esportiva na estrada, e prometem uma experiência dinâmica muito pura. O elemento de fibra de carbono entre eles ressalta o caráter esportivo e de alto desempenho do veículo.

A traseira: arrojada e moderna

A superfície emotiva também domina a parte traseira do BMW Série 8 Concept, criando um contorno baixo, altamente esculpido e com um efeito de máximo realce. A parte traseira é definida pela interação entre os volumes e as linhas, que se prolongam a partir das laterais e dão forma à seção posterior do veículo. Os pára-lamas imponentes indicam o talento dinâmico do veículo e direcionam a condução para as rodas traseiras. As luzes traseiras, também estreitas e esticadas, se estendem para os lados do veículo e proporcionam uma ligação entre a parte de trás e as laterais.

As luzes têm a forma de L e se projetam desde a parte traseira. Elas enfatizam postura larga e muscular do veículo na estrada, e sua forma esbelta dá à parte traseira um aspecto esportivo e ultra-moderno. O difusor escuro e estilizado de fibra de carbono situado na parte inferior do spoiler traseiro acrescenta leveza adicional e um toque desportivo para os grafismos da traseira. Os tubos de escape amplos e de formato trapezoidal dão vida à seção traseira e apontam para uma experiência de condução dinâmica que está por vir.

Interior: rica mistura de dinâmica e de luxo

O interior se concentra no que é essencial: a função de dirigir. Uma vez atrás do volante, o motorista é envolvido no ambiente encapsulado típico dos carros esportivos. Superfícies e linhas gravitam para a frente e enfatizam a experiência de uma condução dinâmica. O agrupamento das funções de controle, por exemplo, no console central e nas portas, proporciona ao interior uma estrutura visual distinta. Entre os elementos de design que se sobressaem no interior estão a transição fluida do painel de instrumentos e portas e a sensação esportiva e envolvente do interior. Esta impressão aumenta com a ligação suave entre o console central e o painel de instrumentos, que, em conjunto, formam o núcleo interno. O console central elevado e abordagem baixa do painel de instrumentos adicionam mais ênfase à sensação de espaço confortável e esportivo.

O interior do BMW Série 8 Concept explora ativamente o contraste entre a emoção e a engenharia, a dinâmica atrativa e o luxo; suas formas indicam um caráter esportivo supremo, enquanto os materiais requintados exalam exclusividade e design de alta qualidade. Por exemplo, todos os pontos de contato com o condutor do veículo transbordam um caráter dinâmico. Os bancos esportivos exclusivos tem desenho delgado, estrutura básica em concha de fibra de carbono e revestimento de couro que os tornam o lugar perfeito para se acomodar. O volante traz linhas semelhantes, com raios de alumínio polido projetados para a frente de forma intencional e detalhes em vermelho que remetem às pistas de corrida. O contraste entre o alumínio e o couro escuro nas superfícies enfatiza essa sensação de luxo e esportividade em vários detalhes.

O revestimento Merino Dark Brown (marrom) e White Fjord (branco) dá ao interior um ambiente de alta qualidade. As superfícies de fibra de carbono e alumínio polido criam contrastes além de irradiar uma sensação esportiva e técnica. Além disso, o console da alavanca de câmbio e do botão iDrive Controller, feito de cristal Swarovski com um aspecto de quartzo enfumaçado, dão ao interior toques modernos e elegantes. Um sinal do que está por vir. O conceito BMW Série 8 é uma prévia de um modelo que a BMW quer apresentar no próximo ano. O BMW Série 8 Coupé representará a tradição de sucesso da marca de carros esportivos de luxo e acrescentará outro modelo emocionante – um genuíno carro de sonho – à sua gama atual do segmento de luxo. O BMW Série 8 Coupé reunirá a dinâmica e o luxo moderno, e estabelecerá novos padrões no segmento de cupês de luxo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)